Milagre da Natureza... =D

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

segunda jun 25, 2007 11:03 pm

Bem, estou contentissima com a história que vos vou contar... :D

Faz agora 4 semanas, o meu pai deitou uma pata no choco com ovos... Passadas as 4 semanas de gestaçao, os patinhos nao nasciam... Esperamos mais duas semanas do que as contas faziam prever, e nada... Nao havia maneira de nascer nem um patinho... :( Já estavamos a ficar preocupados... Entao hoje, o meu pai decidiu abrir os ovos (nao sei se é o procedimento correcto, mas tinha que ser), e descobriu 3 patinhos mortos nos ovos, mais de 20 chocos e, no meio de tudo isto, um ovo com um patinho vivo... :) O mais interessante, é que o patinho ja estava pronto para nascer, so nao conseguia picar o ovo (nao devia ter força)...
Entao o meu pai tirou-o do ovo, limpou-o e colocou-o na nossa "criadeira" de pintos (para o caso de nao saberem o que é, é uma jaula metalica com uma rede e um comedouro para os pintos e é aquecida com uma lampada)... E nao é que o patinho ate parece estar a reagir bem?? :D
Ate ja sai do seu ninho improvisado (um paninho quentinho) e vai para mais perto da lampada?...
Estou muito contente... Aquele patinho é um verdadeiro lutador... :D :D

Só espero que consiga sobreviver... O pior é que a pata ja deixou o choco, por isso, terei que ser a sua "mama"... :lol: :lol:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda jun 25, 2007 11:11 pm

sera concerteza uma otima experiencia,
tal como estas a fazer, sera bom manter o dito calor sobre a cria, e ja agora, que tipo de lampada estao a utilizar?
Cavaleira16
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 11:20 pm

Estamos a utilizar uma lampada de 25w... Nao sei se sera pouco...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Peter2
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 am

segunda jun 25, 2007 11:47 pm

ola....

se as patas que tens forem mudas....nao se trata de nenhum milagre da natureza...mas sim o tempo correcto de choco dos ovos, que se trata de 5 semanas e nao de 3 4 como as patas ditas bravas :wink:
Cavaleira16
Membro Veterano

terça jun 26, 2007 12:03 am

Peter2 Escreveu:ola....

se as patas que tens forem mudas....nao se trata de nenhum milagre da natureza...mas sim o tempo correcto de choco dos ovos, que se trata de 5 semanas e nao de 3 4 como as patas ditas bravas :wink:
Ola...

Nao sei se sao mudas, mas apenas emitem um piar estranho... As femeas sao de tamanho normal, ao contrario dos machos que tem o tamanho de um ganso...

Serao estes os patos mudos??
<p>&nbsp;</p>
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 26, 2007 12:35 am

evita as lampadas muito luminosas, utiliza uma de cor opaca.
e permite-lhe um local onde ele possa estar se nao desejar estar exposto ao calor.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jun 26, 2007 12:45 am

AlexandreM Escreveu:evita as lampadas muito luminosas, utiliza uma de cor opaca.
e permite-lhe um local onde ele possa estar se nao desejar estar exposto ao calor.
Então pá?? Ainda te dedicas aos patos?? :P
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Neptunik
Registado: sábado abr 03, 2004 4:27 pm

terça jun 26, 2007 1:05 am

Isso é magnifico mas só para saberes se nesse processo depois de partir o ovo tivesses respirado o teu calor e cheiro para ele e o mantivesses junto de ti para ele pensar que eras a mãe dele tinhas um amigo para sempre é claro que mesmo quando ele crescesse iria andar sempre atrás de ti para te acompanhar é magnifico tive um assim que morreu atropelado quando era mais crescido é claro que lhe dava agua também na minha boca.
São bichos muito inteligentes.
Dedica-lhe algumas horas junto a ti de preferência para o aqueceres e alimenta-o para ver se ele te acolhe como mãe dele mesmo passado algum tempo o ideal é ser mesmo nos primeiros minutos.
De salientar que se ele for ganso vais ter um belo guarda costas se ele te reconhecer como a mãe dele e for esse o teu objectivo.
Fica bem
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 26, 2007 1:06 am

ola fang, como tens passado?
apos 2 anos afastado da criaçao acabei por recomeçar com alguns psitacideos e pequenos exoticos como se ve na foto do meu perfil.
o conhecimento sobre os patos ja vem do passado hehehe.

um abraço
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

terça jun 26, 2007 11:08 am

Lol...

...um passado recente com certeza.... pq a idade é pequena :) :)

Bjinnnss

:wink: :wink:
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 26, 2007 11:29 am

por falar nisso, aproveito para perguntar, porque aparece no meu perfil 7 anos?
tlopes

terça jun 26, 2007 11:36 am

Caro membro,

Para mudar a idade que aparece no seu perfil, basta navegar até à sua conta pessoal, acessível a partir do link "minha conta" que se encontra no topo direito da página. Depois, seleccione a categoria "preferências". Por fim, altere a sua data de nascimento no campo aniverásario. Não se esqueça de salvar as alterações, carregando no botão "guardar".

Melhores cumprimentos,
Cavaleira16
Membro Veterano

terça jun 26, 2007 11:46 am

Nao sei se é ganso, mas os pais sao enormes... :) As mães já sao mais do tipo normal... Mas so emitem um pequeno piar de vez em quando...
Quanto ao bebe, hoje quando o fui ver, fiquei ainda mais feliz... :D :D As penas ja secaram e ate ja anda... Esta mesmo muito "arrebitado"... :lol: Só ainda nao comeu, mas penso ser normal, pois "nasceu" ontem ao fim da tarde... Mas para via das duvidas, coloquei perto dele um bocadinho de farinha para pintos (nao sei se é o mais indicado) e uma tampinha de um frasco de cevada "pensal" com um bocadinho de água...

Mais logo tiro umas fotos para verem o meu novo bebe... :D
<p>&nbsp;</p>
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

terça jun 26, 2007 3:48 pm

Imagem

Espero que consigas um bom trabalho nesse teu novo desafio!!!

Beijinhooooos

:):):)
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Cavaleira16
Membro Veterano

terça jun 26, 2007 6:35 pm

Obrigado tamarino... :D As tuas palavras de incentivo sao unicas... :D :D

Como prometi, tenho aqui umas fotinhos do meu bebe... Nao se ve muito bem, pois ele nao parava quietinho... :lol: mas da pa ter uma ideia...

Imagem

Imagem

Nao é lindo??... :D
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”