Tenho um casal de canarios numa gaiola encostada a uma outra maior onde tenho vários canários.O que acontece é que o macho que esta na gaiola com a outra femea passa o dia a piar para os canários que estão na gaiola grande até que um dia destes eu vi ele trocar comida no bico com um outro canário.Como não tenho a certeza de que sexo é esse outro canário o que queria saber é se é possivel que ele seja uma femea ou se existe essa troca de comida entre machos.Tenho a certeza de que um deles é macho.
Agradecia a atenção dada.
Canarios
-
- Membro
- Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm
-Bom dia.
-O (A) Anokas tem razão, esse canário está a cortejar a fêmea ao oferecer-lhe comida,(isso faz parte do ritual de acasalamento ), de forma que te aconselho a juntá-los para criação.
-O (A) Anokas tem razão, esse canário está a cortejar a fêmea ao oferecer-lhe comida,(isso faz parte do ritual de acasalamento ), de forma que te aconselho a juntá-los para criação.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 05, 2003 12:48 pm
Bom dia, em principio será um macho a cortejar uma femea ( mas poderá nao ser bem assim )o que aconselho uma vez que ja tens os casais formados será colocar uma folha de cartolina de modo o canario nao consiga ver o(s) outro(s) canario na outra gaiola, porque o canario que esta na gaiola com a femea poderá perder o interesse na companheira e acontecer uma de varias coisas:
- Deixar de alimentar a femea enquanto esta esta no ninho
- Nao galar a femea e ai todos os ovos sairiam "goulos"
Tambem, será aconselhavel se possivel juntar o macho com a "femea" a quem ele da comida.
Um abraço.
- Deixar de alimentar a femea enquanto esta esta no ninho
- Nao galar a femea e ai todos os ovos sairiam "goulos"
Tambem, será aconselhavel se possivel juntar o macho com a "femea" a quem ele da comida.
Um abraço.
-
- Membro
- Se o canário em questão, já tiver fêmea pra criação, podes correr o risco de não ter sucesso com esse casal.
- Poderá aqui existirem duas hipóteses: Uma em que o canário tendo "conquistado" 1 fêmea, esteja a tentar "conquistar" outra; A outra hipótese é que o canário não de interesse pela fêmea que lhe foi atribuída.
Uma solução possível, é a de atribuíres as duas fêmeas ao canário.
- Boa noite:
-Cumprimentos:... Vitor Nogueira
- Poderá aqui existirem duas hipóteses: Uma em que o canário tendo "conquistado" 1 fêmea, esteja a tentar "conquistar" outra; A outra hipótese é que o canário não de interesse pela fêmea que lhe foi atribuída.
Uma solução possível, é a de atribuíres as duas fêmeas ao canário.
- Boa noite:
-Cumprimentos:... Vitor Nogueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 25, 2002 3:38 pm
Desde ja queria agradeçer as vossas opiniões. Segundo as vossas opiniões o melhor será mesmo deixar esse casal acasalar. O que queria saber agora é se pode esse meu macho acasalar com as duas femeas na mesma gaiola.
-
- Membro
- Dependendo das fêmeas, ( se criam bem ou não sem a ajuda do macho), num viveiro duplo, com separadora, colocas 2 fêmeas, uma em cada divisão, alternando-lhes o macho, (manhã/tarde- tarde/manhã).
-Costumo utilizar este método com sucesso.
- Boa noite
- Cumprimentos:... Vitor Nogueira.
-Costumo utilizar este método com sucesso.
- Boa noite
- Cumprimentos:... Vitor Nogueira.