caturra no chão..

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
bombardino
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:28 pm

sexta jul 06, 2007 7:56 am

tenho uma caturra fêmea sempre no chão, sempre no mesmo lugar, isto nunca me aconteceu.
Parece que é das patas porque ela não vai para os puleiros..
Que posso dar a ela para ela ficar boa...?
becorreia
Membro
Registado: segunda mai 28, 2007 7:55 pm

sexta jul 06, 2007 1:10 pm

Eu sugiro levá-la ao veterinário o quanto antes...
É impossivel alguém num fórum tratar a sua caturra...nem se podem sugerir tratamentos porque apenas um veterinário, através de uma pormenorizada consulta, pode saber ao certo o que tem o seu bichinho...podem ser muitas coisas...
Boa sorte e as melhoras...
:wink:
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sexta jul 06, 2007 10:32 pm

" sempre no chão". Desde quando? Dias? Meses? Horas??

Os poleiros estão limpos?? Estes devem estar sempre limpos para que as patas não apanhem bactérias.

No entanto a becorreia disse e mto bem para levar a ave ao Vet, que saberá melhor que ninguém o que tem a ave e como a deve tratar.

Bom fim de semana!!!
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado jul 07, 2007 2:09 pm

bombardino Escreveu:tenho uma caturra fêmea sempre no chão, sempre no mesmo lugar, isto nunca me aconteceu.
Parece que é das patas porque ela não vai para os puleiros..
Que posso dar a ela para ela ficar boa...?
Olá, não podes fazer nada para ela ficar boa, aliás, até podes, mas sabes o que é? Levá-la urgentemente ao veterinário!

Normalmente quando uma ave está doente, vai para o chão, isola-se num canto, fica com as penas eriçadas (não sei se é o caso), não come, ou se come é muito pouco, portanto isto tudo são sinais de doença. Por isso, se queres que esta fique boa e se estás realmente preocupado, leva-a urgentemente ao veterinário!

Penso que os poleiros nada têm a ver com o seu estado, porque focas-te na tua mensagem que ela está "sempre no mesmo lugar", tipico de uma ave doente.

Mais uma vez, e pode ser chato da minha parte, mas tenho que te dizer na mesma, leva-a ao veterinário!

As melhoras para a ave... :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado jul 07, 2007 2:17 pm

Em caso de doença...

"O pássaro perde a sua vivacidade, fica muito quieto, como que inchado, com as penas abertas e os olhos sem brilho. Também uma gordura ou magreza excessivas, o abdómen muito encolhido ou distendido, as penas do pescoço sujas ou as narinas a supurar são sintomas certos de doença. Um pássaro doente assenta sempre nas duas pernas quando dorme, enquanto um pássaro saudável apenas dorme sobre uma. Se um pássaro estiver a dormir sobre as duas pernas, pode considerar-se como um primeiro aviso pois trata-se de um sintoma que aparece sempre antes de os outros se manifestarem. Na prática, é muito difícil dizer com segurança qual a doença de que o pássaro sofre."

:wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
becorreia
Membro

terça jul 10, 2007 12:51 am

E então? Já levou a caturrinha ao vet?
tamarino
Membro Veterano

terça jul 10, 2007 3:47 pm

Também li esse tipo de indicações que transcreveste, :) fmss_6

No entanto os poleiros devem estar sempre limpos dentro do possível... Eu por acaso lavo os poleiros dos meus todos os dias quando chego a casa... mudo a água 3 vezes ao dia.... assim como o fundo da gaiola...

No fim de semana faço a limpeza geral a tudo que é quando tenho mais tempo. :)

E vou reparando sempre se as aves estão bem e se não existe nada de anormal... para que atempadamente se possa resolver o assunto.

Quando nos dói o dente vamos onde??? E não esperamos pois não??

Leve a ave ao vet especializado!!!

Bjs
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
bombardino
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:28 pm

quarta jul 11, 2007 11:12 am

ela acabou por morrer quando decidi levá-la ao vet :(
alguem me pode dar uma lista de doenças das aves???
AGORA me preocupo com o meu macho, tenho que arranjar uma fêmea nova..
A minha fêmea quando morreu...estava muito inchada, e que ela na sua vida tinha posto mais de cem ovos e nunca chocou nenhum, possivelmente poderia ser cansanso..
becorreia
Membro

quarta jul 11, 2007 12:15 pm

Eu acho que devia fazer um periodo de quarentena ao macho de, pelo menos, um mês, antes de arranjar outra fêmea... Não vá ele estar doente também (e ainda estar assintomático) e ficarem todos doentes... :roll:
tamarino
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 3:24 pm

Também acho... :)

bombardino... já agora cansaço escreve-se assim :) n leve a mal!!

Bjs
&nbsp;@zudotakika@
Responder

Voltar para “Aves”