Papa para crias de bengalins
-
- Membro
- Registado: quinta abr 19, 2007 2:35 pm
- Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha
Olá,
Nasceram-me bengalins.
As únicas crias que já tive foram canários e na altura dava-lhes, além da mistura normal e da papa de ovo comprada na loja, uma papa caseira feita com ovo cozido e cenora cozida. Juntava pao ralado e um pouquinho de mel. Os canários alimentavam-se e alimentavam as crias com esta papa. Fiz a mesma papa para os bengalins, mas ele não lhe tocam. Dei outra vez aos canários e mesmo sem filhos comem a papa toda.
Será que alguém me sabe dizer se os bengalins precisam de alguma papa caseira para dar aos filhotes ou basta a mistura e a papa de ovo comprada nas lojas?
Obrigada
Nasceram-me bengalins.
As únicas crias que já tive foram canários e na altura dava-lhes, além da mistura normal e da papa de ovo comprada na loja, uma papa caseira feita com ovo cozido e cenora cozida. Juntava pao ralado e um pouquinho de mel. Os canários alimentavam-se e alimentavam as crias com esta papa. Fiz a mesma papa para os bengalins, mas ele não lhe tocam. Dei outra vez aos canários e mesmo sem filhos comem a papa toda.
Será que alguém me sabe dizer se os bengalins precisam de alguma papa caseira para dar aos filhotes ou basta a mistura e a papa de ovo comprada nas lojas?
Obrigada
-
- Membro
- Registado: quinta abr 19, 2007 2:35 pm
- Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha
OK, Obrigada Bruno.
Afinal só nasceu um (por enquanto) os outros ovos (2) ainda estão a ser chocados, mas acho que se ainda não nasceram, já não devem eclodir... (o primeiro foi dia 6 de julho)... Quando tiver um puco mais de tempo coloco um petsite para o bebe
MAs por enquanto tenho receio que não sobreviva e não quero ter muitas espectativas... Mas ele ja tem o dobro do tamanho e hoje ouvi-o piar a a levantar a cabecinha a pedir comida
è tão fofo.... parece um franguinho de 2 cm... 
Afinal só nasceu um (por enquanto) os outros ovos (2) ainda estão a ser chocados, mas acho que se ainda não nasceram, já não devem eclodir... (o primeiro foi dia 6 de julho)... Quando tiver um puco mais de tempo coloco um petsite para o bebe

Aproveitando o tópico queria perguntar uma coisa: quando é que se coloca a papa na gaiola?
Os meus bengalins, se tudo correr bem (e espero mesmo que sim), nascem para a proxima semana. Devo colocar a papa na gaiola um pouco antes da data prevista, ou basta assim que detectar o nascimento?
Obrigada
Os meus bengalins, se tudo correr bem (e espero mesmo que sim), nascem para a proxima semana. Devo colocar a papa na gaiola um pouco antes da data prevista, ou basta assim que detectar o nascimento?
Obrigada

Ah, ok, obrigada. Então amanhã vou comprar porque ainda não tenho cá em casa, e depois ponho na gaiola... Estou ansiosa para ter os meus passarinhos, espero é que corra tudo bem!
Aproveito para pedir a vossa opinião num assunto, é que vou de férias para o Algarve durante a primeira quinzena de Agosto e não sei se hei-de levar os meus bengalins, que por essa altura, se tudo correr bem, terão filhotes.
Eu tenho com quem os deixar, aliás este ano os meus restantes bichinhos (mandarins e hamsters) vão ficar com a minha avó mas os bengalins, como vão ter passarinhos (espero eu) não os queria deixar cá tanto tempo, porque preferia ser eu a acompanhar estes primeiros dias, mas por outro lado trata-se de uma viagem de quase 3h de carro, pelo que tenho medo que seja muito stressante para os animais, principalmente numa fase tão sensivel...
O que acham???
Aproveito para pedir a vossa opinião num assunto, é que vou de férias para o Algarve durante a primeira quinzena de Agosto e não sei se hei-de levar os meus bengalins, que por essa altura, se tudo correr bem, terão filhotes.
Eu tenho com quem os deixar, aliás este ano os meus restantes bichinhos (mandarins e hamsters) vão ficar com a minha avó mas os bengalins, como vão ter passarinhos (espero eu) não os queria deixar cá tanto tempo, porque preferia ser eu a acompanhar estes primeiros dias, mas por outro lado trata-se de uma viagem de quase 3h de carro, pelo que tenho medo que seja muito stressante para os animais, principalmente numa fase tão sensivel...
O que acham???
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
Eu vou de férias hoje.. e a minha fêmea mandarim tem neste momento uma cria com 3dias e ainda pensei levá-la comigo, mas não vi vantagens nisso, optei por deixá-la aqui em casa com as restantes aves e como é óbvio vem cá uma pessoa tratar deles todos os dias.
Mas são opções
Mas são opções

<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Ainda está viva ?nokita Escreveu:.. e a minha fêmea mandarim tem neste momento uma cria com 3dias
Parece que as coisas estão a correr bem

Os outros ovos eclodiram ou nem por isso ?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
PauloSantos Escreveu:Ainda está viva ?nokita Escreveu:.. e a minha fêmea mandarim tem neste momento uma cria com 3dias
Parece que as coisas estão a correr bem
Os outros ovos eclodiram ou nem por isso ?
Sim, estava por acaso a pensar em dizer isso mesmo no outro tópico !
Por incrível que pareça ainda está viva, portanto suponho que a mãe esteja mesmo a dar-lhe de comer certo ?
Os outros ovos não eclodiram

Já troquei o macho, mas acho que o fiz cedo demais ! Claro que está numa gaiola separado da fêmea !
<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Sim, sem dúvida nenhuma que a mãe a está a alimentar, caso contrário, não conseguiria sobreviver estes 3 diasnokita Escreveu: Por incrível que pareça ainda está viva, portanto suponho que a mãe esteja mesmo a dar-lhe de comer certo ?
Nem convém juntar o novo macho com a fêmea enquanto essas cria não abandonar o ninho.nokita Escreveu: Já troquei o macho, mas acho que o fiz cedo demais ! Claro que está numa gaiola separado da fêmea !
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Contacto:
PauloSantos Escreveu:Sim, sem dúvida nenhuma que a mãe a está a alimentar, caso contrário, não conseguiria sobreviver estes 3 diasnokita Escreveu: Por incrível que pareça ainda está viva, portanto suponho que a mãe esteja mesmo a dar-lhe de comer certo ?
Nem convém juntar o novo macho com a fêmea enquanto essas cria não abandonar o ninho.nokita Escreveu: Já troquei o macho, mas acho que o fiz cedo demais ! Claro que está numa gaiola separado da fêmea !
Boa sorte
Pois, isso sem dúvida, enquanto fica numa gaiola separada !
Mas uma dúvida, não sei se é estúpida ou não

Mas há problemas de a fêmea ouvir o macho e desinteressar-se pela cria ?

Obrigada
<strong>Ana*
</strong>
</strong>