Preciso de ajuda (Diamante Mandarim) AGRADEÇO

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
TiagoML
Registado: segunda dez 25, 2006 12:59 am

quarta jul 11, 2007 5:26 pm

Face a minha inexperiência no que diz respeito à criação de Diamante Mandarim gostaria de lhes colocar a seguinte questão.
Possuo à cerca de 2anos 2 casais de diamante mandarim dos quais tiro aproximadamente 2 a 3 ninhadas por ano com intervalos de aproximadamente 3meses. A questão que lhe queria colocar é a seguinte, um de esses dois casais já com 4 ninhadas tiradas com algum sucesso (1ª 6 ovos, 3 crias – 2ª 5 ovos, 3 crias – 3ª 4 ovos 2 crias - 4ª 5 ovos, 4 crias); após esta ultima ninhada sem intervalo não lhes retirei o ninho e no período de 2 a 3 semanas após separar estas ultimas 4 crias, puseram 6 ovos e algo inesperado aconteceu, após o nascimento da 1ª cria todas as outras crias foram nascendo sendo uma a uma á medida que iam nascendo morta pelos mais e retirada do ninho pelos mesmos já mortas, no entanto a 1ªcria continua viva e a ser cuidada pelos pais com normalidade! Não faltando nunca comida, água, suplementos vitamínicos, papas, material para o ninho entre outros coloco-lhe a minha questão; qual a razão para isto acontecer!?
Agradeço desde já, esperando da sua parte uma resposta que me possa elucidar de tal facto.
Cumprimentos Tiago Lages.
E-mail: [email protected]
MAKMEN
Registado: sábado jun 23, 2007 9:38 pm

quarta jul 18, 2007 5:37 pm

Na minha espriencia com mandarins, Eu tenho 3 casais de mandarins, a criar, e nunca me aconteceu tal coisa, mas sei bem do que se trata. Nos meus viveiros, nao faltam, (nao deve faltar tambem no seu!)

-Agua;
-Comida;
-PaPa de Ovo;
-Areia Branca

E basicamente so lhes dou isso, nao gasto muito dinheiro, e tenho tido muitas crias, mas tambem, dou repouso as femeas (separo-as dos machos, cerca de 2 semanas apos a criaçao!)

EM relaçao ao seu caso, acho que e falta de calcio! Por isso, recomendo-o a comprar Areia Branca! e rica em calcio, o que facilita que nao acontessa casos como os seus!
dgould
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2007 9:02 pm

domingo jul 22, 2007 10:16 pm

Boa Noite, pois possivelmente é carência de cálcio, eu tenho 3 casais e também nunca tive problemas desse tipo, agora o que não deve faltar é o grit e o osso de choco para que não lhes falte cálcio.
Cumprimentos,
Carlos Dias
Imagem
Responder

Voltar para “Aves”