acasalamento de perikitos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
Sim, já vi pelo petsite que é mesmo 1casal e parece-me ter o ninho adequado !
Sendo assim, não sei o que poderá ser
Na mesma gaiola não está apenas esse casal certo ?
Sendo assim, não sei o que poderá ser

Na mesma gaiola não está apenas esse casal certo ?
<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Bem, quanto às dicas, neste tópico tão as mais importantes (lá mais para o meio):
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=42624
Agora quanto à sua questão, a fêmea demonstra algum interesse pelo ninho? Já entrou lá sequer?
Podemos estar perante um caso de abandono de ninho por atribulações u movimentos bruscos na gaiola que leva a fêmea a perder a confiança no ninho e a abandoná-lo! Basta um "descuido" para que isto aconteça, numa limpeza em que seja necessário levantar a gaiola por exemplo, ou transportá-la dum sítio para o outro, ou mesmo uma gaiola ser instável (ser de rodinhas e estar em constante movimento ou estar pendurada e balouçar muito).
Geralmente os periquitos nem são muito "picuinhas" com essas coisas, pelo menos os meus não são, mas isso vai de periquito para periquito, casla para casal!

Agora quanto à sua questão, a fêmea demonstra algum interesse pelo ninho? Já entrou lá sequer?
Podemos estar perante um caso de abandono de ninho por atribulações u movimentos bruscos na gaiola que leva a fêmea a perder a confiança no ninho e a abandoná-lo! Basta um "descuido" para que isto aconteça, numa limpeza em que seja necessário levantar a gaiola por exemplo, ou transportá-la dum sítio para o outro, ou mesmo uma gaiola ser instável (ser de rodinhas e estar em constante movimento ou estar pendurada e balouçar muito).
Geralmente os periquitos nem são muito "picuinhas" com essas coisas, pelo menos os meus não são, mas isso vai de periquito para periquito, casla para casal!

Última edição por crazyboy em domingo jul 15, 2007 11:41 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Aconselho-o a fornecer sempre cálcio às suas aves, muito especialmente quand deseja que estas criem! É fundamental à fêmea para que o organismo desta consiga formar a casca dos ovos. Há diversas fontes de cálcio que pode fornecer, desde o osso de choco ao bloco de cálcio (tenho sempre um destes disponíveis na gaiola) e grit, que também é muito importante pois fornece cálcio, minerais e facilita a digestão!de vez em kando dou lhes

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
eles entram e saiem bem do minho...mesmo depoix de andar a tranxportar a gaiola de dentro de casa p a rua...ao principio demoraram a entrar p o minha...mas agora fazem ixo naturalmente...
vou tentar ter sempre calcio disponivel...
mas nao havera outras sugestões???
vou tentar ter sempre calcio disponivel...
mas nao havera outras sugestões???
Lopaulos