o meu canario
ola a todos eu tenho 1 canario e ja a umas semanas valentes que ele nao canta.
ele estava na mudansa da pena mas eu mudei de casa e eu vejo que ele puxa muintas penas ate chegar ao ponto de deitar sangue.
alguem me pode dar alguma inf sobre isto
ele estava na mudansa da pena mas eu mudei de casa e eu vejo que ele puxa muintas penas ate chegar ao ponto de deitar sangue.
alguem me pode dar alguma inf sobre isto
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Pode ser muita coisa, segundo os entendidos.
"...Mudanças bruscas de temperatura; excesso de calor ou frio; local muito húmido ou muito seco; correntes de ar; mudança de alimentação; Stress;
baixa luminosidade durante o dia; excesso de luminosidade artificial. Identificada a causa, administrar boa farinhada enriquecida com vitaminas e minerais diariamente".
Sempre podes visitar estes sites:
http://canarios.com.sapo.pt/muda.htm
http://www.canarilalmada.com/artigos/muda_da_pena.htm
Espero que tenha ajudado...

"...Mudanças bruscas de temperatura; excesso de calor ou frio; local muito húmido ou muito seco; correntes de ar; mudança de alimentação; Stress;
baixa luminosidade durante o dia; excesso de luminosidade artificial. Identificada a causa, administrar boa farinhada enriquecida com vitaminas e minerais diariamente".
Sempre podes visitar estes sites:
http://canarios.com.sapo.pt/muda.htm
http://www.canarilalmada.com/artigos/muda_da_pena.htm
Espero que tenha ajudado...

@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro Veterano
Lindo!! 
Tens de colocar fotos depois.. certo?
As melhoras!!
e bom fim de semana

Tens de colocar fotos depois.. certo?
As melhoras!!
e bom fim de semana

@zudotakika@
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Pois possivelmente seria stress, devido à mudança de casa...
Fez bem em arranjar uma fêmea para ele

Fez bem em arranjar uma fêmea para ele

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Bem n vejo inconveniente a falta de penas perto do bico... como sabes eles estão na época de muda... Se quando a compraste ela não apresentava sinais de estar doente, pode perfeitamente ficar junto dele. Os canários são aves sociaveis.
Continuação de bom fim de semana!

Continuação de bom fim de semana!

@zudotakika@
Deve ter entrado em muda precoce, devido à mudança de local; acontece com frequencia.
A canária, nesta altura, nada resolve, mas já que comprou, está comprado. Em principio, lá para finais de setembro, tanto o canario como a canaria devem já ter a muda completa. Nessa altura, separe-os de forma a que não se vejam, mas se ouçam.
Depois, trate de os alimentar bem, com sementes, papa, fruta e um belo dia, lá para meados de janeiro, junte-os ( o macho na gaiola da femea e não o inverso); não se esqueça de lhe por um ninho, e material para o mesmo, um osso de choco, grit.......e depois, espere com paciencia e deixe a natureza fazer o que tem a fazer.
A canária, nesta altura, nada resolve, mas já que comprou, está comprado. Em principio, lá para finais de setembro, tanto o canario como a canaria devem já ter a muda completa. Nessa altura, separe-os de forma a que não se vejam, mas se ouçam.
Depois, trate de os alimentar bem, com sementes, papa, fruta e um belo dia, lá para meados de janeiro, junte-os ( o macho na gaiola da femea e não o inverso); não se esqueça de lhe por um ninho, e material para o mesmo, um osso de choco, grit.......e depois, espere com paciencia e deixe a natureza fazer o que tem a fazer.
ola mais 1 vez
depois de ter comprado a canaria isto ta a dar que falar,pq eu so queria 1 companhia e acabeu por fazer 1 ninho e hj de manha tava la 1 ovo.
minha pergunta è a seguinte ...
me podem ajudar com algumas dicas sobre o que fazer com 1 casal de canarios e o ovo lol
1 abraço[/img]
depois de ter comprado a canaria isto ta a dar que falar,pq eu so queria 1 companhia e acabeu por fazer 1 ninho e hj de manha tava la 1 ovo.
minha pergunta è a seguinte ...
me podem ajudar com algumas dicas sobre o que fazer com 1 casal de canarios e o ovo lol
1 abraço[/img]
-
- Membro Veterano
Não fazer nada.
Não mexer.
Não andar sempre a espreitar.
Esperar que o ovo esteja mesmo galado.
Pq se estiver de certeza que vai ter um filhotinho aí em casa.

Não mexer.
Não andar sempre a espreitar.
Esperar que o ovo esteja mesmo galado.
Pq se estiver de certeza que vai ter um filhotinho aí em casa.

@zudotakika@
Há-de pôr pelo menos 4 ou 5, raramente 6; nenhum problema.Como diz um amigo anterior, resista a tentação de andar a mexer no ninho, a espreitar, a incomodar. Deixe-a e ao macho tratarem da sua vida.
Passados uns 13 dias depois da postura do 2º ou 3º ovo, nascem os filhos e so tem que dar-lhes comer, agua, etc.
Se forem da linha vermelha, dar já agora papa com corante vermelho; se forem brancos ou amarelos, papa amarela apenas, para além das ementes habituaism claro........e esperar pacientemente; eles sabem melhor do que ninguém o que tem a fazer.
Passados uns 13 dias depois da postura do 2º ou 3º ovo, nascem os filhos e so tem que dar-lhes comer, agua, etc.
Se forem da linha vermelha, dar já agora papa com corante vermelho; se forem brancos ou amarelos, papa amarela apenas, para além das ementes habituaism claro........e esperar pacientemente; eles sabem melhor do que ninguém o que tem a fazer.