Ontem nasceu uma cria do meu casal de mandarins, dos 3ovos apenas essa nasceu até agora, fiquei muito feliz como é óbvio, visto que há 1ano que a minha fêmea não tinha crias !
Hoje estava tudo bem, até que quando cheguei a casa reparei que a cria estava no fundo da gaiola

Desesperada, a contar que esta já estivesse morta, peguei nela, felizmente não estava..mas o que me faz confusão foi porque isto aconteceu ?????

Voltei a colocá-la no ninho e decidi separar o macho, visto que este tem a mania de "desfazer" o ninho, o que quero dizer é que tira o material do ninho quando lhe da na cabeça

Neste momento não sei se a fêmea a está alimentar, digo isto porque não vi papo cheio, mas não sei se com um dia se verifica isto ! A fêmea está no ninho com a cria e juntamente com os outros dois ovos de que penso que não vá nascer nada.
Fui a uma loja de animais e ai disseram-me também que se devia separar o macho depois de as crias nascer, não concordo com isto, apenas o fiz pela situação em si, não me aconselharam a alimentar a cria a mão e também não me parece que seja a melhor ideia !
Gostaria de saber se a fêmea não tivesse alimentado ontem e hoje a cria se esta ainda estaria viva? Pergunto isto porque se a resposta for não, irá deixar-me mais calma, visto que sendo assim a fêmea está sim alimentá-la.
Certamente não me podem ajudar, mas desde já obrigada !