ninho das caturras
Boas,
Atenção com a turfa que compra, nas casas de plantas muita da turfa que é vendida contem produtos químicos, deve pedir turfa natural sem nenhum tipo de aditivos.
Atenção com a turfa que compra, nas casas de plantas muita da turfa que é vendida contem produtos químicos, deve pedir turfa natural sem nenhum tipo de aditivos.
<p>--------------------------------------
Um abraço,
Nuno Santos
nunos7@[REMOVER]hotmail.com
--------------------------------------</p>
Um abraço,
Nuno Santos
-
- Membro
- Registado: terça fev 01, 2005 12:49 pm
Também pode dar às caturras ramos de eucalipto. Sempre que as minhas fazem ninho, além da turfa eu dou ramos de eucalipto daqueles mais tenrinhos.
Elas além de o comerem (não é toxico para elas), desfiam e colocam no ninho.
As caturras são originárias da Austrália, tal como o eucalipto.
Elas além de o comerem (não é toxico para elas), desfiam e colocam no ninho.
As caturras são originárias da Austrália, tal como o eucalipto.
<p>António Barata</p>
<p>BlueHawk</p>
<p>BlueHawk</p>
As caturras adoram eucalipto e na altura certa, gostam de descascar as cápsulas das sementes para tirarem as mesmas lá de dentro.
Usei durante muitos anos musgo nos ninhos das caturras, que eu mesmo ia apanhar ao campo. Mas tb servem aparas de madeira, por exemplo.
Usei durante muitos anos musgo nos ninhos das caturras, que eu mesmo ia apanhar ao campo. Mas tb servem aparas de madeira, por exemplo.
Boas,
O ideal é o melhor método com que cada criador tem sucesso nas suas criações, já seja com a utilização de turfa, aparas de madeira, serradura, etc, eu este ano como não encontrei turfa natural (na loja onde acostumo comprar ), optei por colocar serradura, o resultado à primeira vista foi bom, pois o casal que tenho não estranhou o ninho, e estão com uma postura de 8 ovos, mas sinceramente duvido que ecloda algum, acho que o meu macho já é velhinho, já o tenho à alguns anos, já o tenho visto galar mais de que uma vez durante a postura da fêmea, mas sinceramente não estou muito confiante, também ainda não me dei ao trabalho de verificar os ovos com a luz... se calhar até tenho uma boa surpresa...
O ideal é o melhor método com que cada criador tem sucesso nas suas criações, já seja com a utilização de turfa, aparas de madeira, serradura, etc, eu este ano como não encontrei turfa natural (na loja onde acostumo comprar ), optei por colocar serradura, o resultado à primeira vista foi bom, pois o casal que tenho não estranhou o ninho, e estão com uma postura de 8 ovos, mas sinceramente duvido que ecloda algum, acho que o meu macho já é velhinho, já o tenho à alguns anos, já o tenho visto galar mais de que uma vez durante a postura da fêmea, mas sinceramente não estou muito confiante, também ainda não me dei ao trabalho de verificar os ovos com a luz... se calhar até tenho uma boa surpresa...
<p>--------------------------------------
Um abraço,
Nuno Santos
Um abraço,
Nuno Santos
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 17, 2006 6:47 pm
Podes fazer com turfa, folhas de palmeira, musgo ou serradura.
Abraço,
Blue
Abraço,
Blue