Um abraço David e Ricardo e obrigado pelas informações.
Eu adquiri em Agosto um Cinzento Africano importado, eu sei q não é a melhor opção mas já q estava para venda se não fosse eu seria outra pessoa qualquer a comprar.
O que me levou a comprar não foi o preço mas sim as condições em que o animal se encontrava, visto que se encontrava numa gaiola muito pequena e sem qualquer tipo de diversão.
Mas o pior foi quando reparei que lhe faltava um dedo da pata esquerda, fiquei desde esse momento decidido a levá-lo comigo.
Isto tudo foi em Agosto de 2002 numa loja em Castelo Branco.
Quando cheguei a Lisboa comprei logo uma gaiola de grandes dimensões com poleiro incluido, comprei também calcio e alguns brinquedos, incluindo um sino que desde o primeiro contacto ficou o seu companheiro inseparável.
Ao principio o '' Indy '' não fazia barulho nenhum, excepto o gritar habitual quando alguém se aproximava dele.
Mantive-o fechado na gaiola até Outubro para ele se acostumar ao novo ambiente, e o '' Indy '' continuava a não abrir bico.
Quando achei que seria a altura de lhe dar alguma liberdade abri a parte de cima da gaiola e coloquei o poleiro.
Tudo mudou!
Numa semana o '' Indy '' Começou a dizer Olá, não, sim, Indy e diversos efeitos especiais.
Também deixa fazer festinhas na cabeça e bico, incrivelmente nunca teve a iniciativa de me bicar.
Agora gostaria de saber onde posso sexar o Indy através ADN, pois estou interessado em arranjar um companheiro/a!
Se alguém tiver contactos agradecia.
Rui
Papagaios Cinzentos
Ola eu tambem tenho um papagaio cinzento mas o meu foi criado desde bébé, felizmente nao sofreu como o teu, mas fico feliz pela tua iniciativa, da-lhe carinho que ele é um dos melhores animais de estimaçao que existe. O meu é uma femea ja sexada tem 4 anos diz tudo, desde bébé que esta num poleiro e anda muitas vezes a solta pela casa, como nunca aperndeu a voar e nao desenvolveu esse musculos nao consegue sair do chao, é um amor. olha para sexar ha ca em portugal no porto, vou dar-te o numero mas nao sei se estam em funcinamento pois penso que foram para obras, mas vai tambem a um site que te vou dar que foi por eles que mandei sexar...
telefone- 252660416
Site - www.avianbiotech.com
O preço da sexagem ronda os 20 a 25 euros, tens por analise de sangue ou por pena, aquelas penas que estam ainda a desenvolverem-se que têm na ponta um pouco de sangue, o meu foi por pena, agora ve a melhor maneira para ti, boa sorte....
telefone- 252660416
Site - www.avianbiotech.com
O preço da sexagem ronda os 20 a 25 euros, tens por analise de sangue ou por pena, aquelas penas que estam ainda a desenvolverem-se que têm na ponta um pouco de sangue, o meu foi por pena, agora ve a melhor maneira para ti, boa sorte....