Papagaio do Senegal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
korbak
Membro Júnior
Registado: domingo dez 14, 2003 1:24 am

sexta ago 31, 2007 11:11 am

Boas,

Ontem à noite quando fui dar comer aos meus rosicollis reparei que por cima da gaiola estava um papagaio do senegal que apareceu não sei de onde.

Como não sei praticamente nada sobre este tipo de aves, e na loja de animais não me souberam dizer que tipo de comida eles comem, gostaria que me dessem uma ajuda. A minha dúvida é se este tipo de aves comem a mistura para rosicollis ou uma comida própria para papagaios do senegal.

Outra dúvida que tenho tem a ver com as fezes do papagaio, pois são verdes e um pouco líquidas, gostaria também de saber se isto é normal, pois como tenho piriquitos e rosicollis não sei se isto é normal nos papagaios do senegal.

Gostaria ainda de saber se é possivel colocar o papagaio do senegal juntamente com uma caturra no mesmo viveiro.

Desde já a todos os que puderem ajudar o meu obrigado.

Por fim se quiserem sugerir alguns nomes agradecia, pois ainda não tem nome. É um macho.

Obrigado
fat_agnus
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 5:21 pm
Contacto:

quarta set 05, 2007 7:32 am

Boas , podes tratar o teu senegal como outro papagaio qualquer. Come mistura de sementes para papagio e fruta diariamente.
As fezes do meu tb são como descreveste.
Quanto a pô-lo com a caturra o mais certo é ele agredir a caturra. Cumps.
korbak
Membro Júnior
Registado: domingo dez 14, 2003 1:24 am

quarta set 05, 2007 10:54 am

Obrigado fat_agnus.

Já comprei uma mistura para papagaios e ele come que se farta. De qualquer forma a mistura que comprei já tem fruta, mesmo assim dou-lhe fruta fresca e vegetais todos dias, não sei se faço bem ou não, mas ele adora principalmente maçã e banana.
fat_agnus
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 5:21 pm
Contacto:

quinta set 06, 2007 9:48 am

É isso mesmo. Estás no caminho certo , a unica coisa que pode acontecer é ele ter diarreia , se isso acontecer é só reduzir um bocado na fruta.

Para começares a ganhar a confiança dele podes suborná-lo com amendoins ou pedaços de bolacha. Mas convém não abusar.

Cumps
Responder

Voltar para “Aves”