alimentação de conure

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Hassan
Membro Júnior
Registado: sexta jan 13, 2006 4:32 pm

quarta set 05, 2007 10:26 pm

ola eu tenho um conure e brevemente vou adquirir outro.. gostava que me ajudassem numa coisa.... vegetais? auias dou? fervidos? cozidos? so lavados? tentei dar pêra banana laranja e ele nao come.... help please...
aprmesquita
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 9:33 am

quinta set 06, 2007 9:21 am

Olá. Pode-lhe dar ovo cozido, amendoins, maçãs sem caroços, Kiwi , manga, ananás, cerejas, banana, pêras sem caroços (tudo lavado), pêssegos, papaia, laranja, banana mas nada de Abacate! Os vegetais têm de ser muito bem lavados e frescos: cenouras, endívias, batata cozida (vermelha ou doce), tomate, bróculos (caule e folhas), couve-flor, pepino, entre outros. Tente variar a dieta para que ele não se aborreça com a comida. E claro a comida própria para papagaios.
Espero ter ajudado. Paula
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

quinta set 06, 2007 4:24 pm

Como o forista já disse, nada de abacate, masw eles gostamde leite e derivados e chocolate, mas doces e chocolate evite dar, só mesmo um bocadinho no Natal ou no aniversário (com o meu é assim), pode dar a fruta que quiser menos a pera abacate, eles gostam de tudo, desde massa a arroz, kiwi a banana, tenha também cuidado com frutas com muito sumo que ele ao sentir o sumo no bico começa a sacudir-se e fica tudo às pintinhas e eles são muito inteligentes, se ele for criado à mão quando o tiver à sua beira fique de de olho na fruta ou em qualquer coisa que tenha perto, porque ele esgueira-se e "ataca", a minha mãe até teve de pôr a fita métrica, que ele tem medo, em cima da fruta :roll:
Hassan
Membro Júnior
Registado: sexta jan 13, 2006 4:32 pm

quinta set 06, 2007 5:42 pm

obrigado!!!

o meu alias.. a minha cuca é criada á mao, pelo criador mas é esguia... me morde lol... nao sei o ke lhe faça pra ela gostar de mim, ou pelo menos deixar de me "morder" e de fugir de mim... obrigado pelas vossas respostas

já agora se me pudessem ajudar dando dicas pra eu conseguir amansar a cuca e ela deixar de "nervosismos cmg:(
Responder

Voltar para “Aves”