Periquitos em domesticação(URGENTE)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
moba
Membro Júnior
Registado: sexta ago 17, 2007 10:18 pm

quarta set 05, 2007 11:52 pm

OLA eu tenho um periquito a cerca de 3 semanas ja nao é muito novo penso que tera cerca de 7 8 meses mas tenho anda-lo a tentar domesticas mas ta a ser dificil pois ele tem mt medo bica-me quase sempre que pego nele ou lhe faço uma festa e ontem ele andou tao maluco e assustado que nao me podia chegar ao pe dele ate começou a voar tanto tempo que se enfiou contra a parede e caiu redondinho no chao deixou-se agarrar mas rapido me mordeu e fugiu

PEÇO QUE ME AJUDEM POIS QUERO MUITO DOMESTICA-LO...
BGD...
aprmesquita
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 9:33 am

quinta set 06, 2007 8:55 am

Olá. Se o periquito já tem alguns meses tem de ir com calma. Eles domesticam-se mas primeiro tem de ganhar confiança aos poucos. E antes de o tirar da gaiola tem de o ir habituando a si, ao seu dedo (vai levar umas bicadinhas). Experimente comprar daqueles "docinhos" deles (uns pauzinhos cheios de sementes e mel) e dê-lhe a comer pondo a mão lá dentro. Fale muito com periquito todos os dias, vá pondo o dedinho mindinho na grade e ver como se comporta, É uma questão de paciência, e um dia, qdo puser o dedo indicador junto dele, um pouco acima do poleiro ele há-de subir e ganhar confiança e ver que não lhe faz mal. Não o obrigue a nada nem o agarre. Depois o periquito vai começando a querer festas nas bochechas qdo se aproximar da gaiola e nessa altura faz-lhe umas festinhas (eles adoram). Tem de ser assim devagar. Foi assim que domestiquei uma periquita que tive em tempos e depois então é que a comecei deixar voar e chamar para o dedo. Cuidado com as janelas (sem cortinas são perigosas) e paredes que eles vão contra elas. Tem de haver lugares onde possa poisar. Cumprimentos e espero ter ajudado. :)
Paula
Responder

Voltar para “Aves”