Boa noite,
Reparei hoje de manhã que o canário que adquiri há cerca de um mês estava como que a chocar ou a tentar pôr um ovo, de "Mr Big" passou a "Mrs Big" , até porque ainda não o ouvi cantar.
Acontece que à bocado quando fui tirar as gaiolas da varanda , reparei que "Mr Big" afinal não estava a chocar nada.
Primeiro pensei que tivesse a pata presa algures a qualquer pena eriçada, e fui tentar ajudar , para espanto meu não era nada disso, a pata/perna está completamente inerte... e fria em relação à outra, certo é que não se queixou, mas nota-se que não tem qualquer acção com aquela pata / perna, embora com dificuldade consiga passar de puleiro para puleiro e ainda esvoaçou por casa.
Que hei-de fazer ? Algum veterinário poderá ajudar o passarinho ? Ele tem hipóteses de sobrevivência numa situação destas?
Muito Obrigada
Canário/a com pata partida( ? ) URGENTE
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
ola, pelo que disse, parece que a perna por alguma rasao morreu (digo isto apenas porque disse que estava fria), nao sei se foi por ter partido ou la o que foi, caso tenha de facto morrido, o melhor sera ir ao veterinario que numa pequena sirurgia lhe retirará a pata evitando o risco de alguma infecçao se alastrar para o resto do corpo pois so nessa situaçao o passarinho corre risco de vida.
caso so esteja partida, aconselho na mesma a ir ao veterinario pois se essa hipotece se confirmar ele sera quem a pudera ajudar
espero ter ajudado
as melhoras para o seu passarinho
caso so esteja partida, aconselho na mesma a ir ao veterinario pois se essa hipotece se confirmar ele sera quem a pudera ajudar
espero ter ajudado
as melhoras para o seu passarinho
Acidentes, acontecem em todo o lado; alguma coisa aconteceu, mas agora já está.
A pata partida não tem problema de maior; ele vai adaptar-se a isso e fazer uma vida absolutamente normal. Se a pata secou completamente, está mesmo morta; se não secou, ficará deficiente, mas a pata está lá e sempre ajuda em alguma coisa e não há nada a fazer.
No caso de estar seca, pode cortá-la com uma tesoura, abaixo da zona em que ela secou, claro; se acha que é muito "movimento para a sua camioneta" peça ajuda a um criador que conheça. Em última instancia, vá a um veterinário.
Um acidente muito comum nestes casos, é enrolarem-se à volta das patas, fios de lã. algodão, etc, que vão estrangular a pata e ela acaba por secar por falta de irrigação. Por isso, nunca deve dar-se-lhe algodão, nem lã, nem qualquer fibra demasiado fina para os ninhos, e estar sempre atento a estes acidentes, para intervir a tempo de minimizar os efeitos do mesmo.
A pata partida não tem problema de maior; ele vai adaptar-se a isso e fazer uma vida absolutamente normal. Se a pata secou completamente, está mesmo morta; se não secou, ficará deficiente, mas a pata está lá e sempre ajuda em alguma coisa e não há nada a fazer.
No caso de estar seca, pode cortá-la com uma tesoura, abaixo da zona em que ela secou, claro; se acha que é muito "movimento para a sua camioneta" peça ajuda a um criador que conheça. Em última instancia, vá a um veterinário.
Um acidente muito comum nestes casos, é enrolarem-se à volta das patas, fios de lã. algodão, etc, que vão estrangular a pata e ela acaba por secar por falta de irrigação. Por isso, nunca deve dar-se-lhe algodão, nem lã, nem qualquer fibra demasiado fina para os ninhos, e estar sempre atento a estes acidentes, para intervir a tempo de minimizar os efeitos do mesmo.
Obrigada ,
Mr Big está agora na veterinária para lhe ser amputada a pata/perna, porque hoje de manhã estava negra .
mena
Mr Big está agora na veterinária para lhe ser amputada a pata/perna, porque hoje de manhã estava negra .
mena
-
- Membro Veterano
ok, depois diga como ficou ele 

Olá!!!
O Mr Big já está em casa ...., correu tudo bem , com menos uma perna mas tanto quanto fui informada pela veterinária ele vai conseguir superar a falta com a outra. Está bem disposto , come e já está espertinho , pois vinha meio molinho.
Vai tomar antibiótico e anti-inflamatório, e tenho que desinfectar todos os dias.
Acho que ele tem uma grande vontade de ir para o pé dos amigos , mas o que vou fazer é colocar as gaiolas uma ao lado da outra.
mena

O Mr Big já está em casa ...., correu tudo bem , com menos uma perna mas tanto quanto fui informada pela veterinária ele vai conseguir superar a falta com a outra. Está bem disposto , come e já está espertinho , pois vinha meio molinho.
Vai tomar antibiótico e anti-inflamatório, e tenho que desinfectar todos os dias.
Acho que ele tem uma grande vontade de ir para o pé dos amigos , mas o que vou fazer é colocar as gaiolas uma ao lado da outra.

mena
-
- Membro Veterano
ainda bem que ficou bom
esperemos que se adapte depressa

Olá boa noite,
venho aqui dizer que o Mr Big já está completamente recuperado .
Obrigada a todos.
venho aqui dizer que o Mr Big já está completamente recuperado .
Obrigada a todos.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Olá... ainda bem que recuperou!!
Bjs
Bjs

@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>