Pombo
não consigo ver se é numerada. Está perto do tecto da minha garagem e não desce. Bem vou ver se ele desce para ver se consigo ver o numero. Obrigado.
buzio Escreveu:Se for uma anilha numerada telefona para o clube ornitofilo da tua zona que te poderão dizer o que fazer.
Pode dar-lhe comida das rolas sim, sem problemas; provavelmente será um pombo correio, que se perdeu e está cansado e com fome; alimente-o e ele vai à vida dele quando sentir que tem forças para isso. Se for correio, quando se sentir apto, vai para casa, a não ser que esteja doente ou ferido.
já lhe tentei dar comida mas ele não come. Esta um pouco estranho (acho eu) parece um pouco velhote. Tem as penas do pescoço um pouco estranhas. Bem vamos lá ver se come. Obrigado por me ter respondido
Mozungo Escreveu:Pode dar-lhe comida das rolas sim, sem problemas; provavelmente será um pombo correio, que se perdeu e está cansado e com fome; alimente-o e ele vai à vida dele quando sentir que tem forças para isso. Se for correio, quando se sentir apto, vai para casa, a não ser que esteja doente ou ferido.
já come. E bebe. e foge dos meus cães. Tenho 3 pombos agora no meu terreno. mas só esse é que vem comer. Os outros procuram comida por aí
Mozungo Escreveu:Deixe-lhe a comida e a água no chão, num local onde ele a possa ver e deixe-o à vontade; provavelmente não come porque tem medo, precisa de se sentir seguro.