Criação Canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Jaf
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 9:38 pm

segunda fev 24, 2003 10:16 pm

Pensso que se etá a chegar o tempo de criação dos canários, no entanto o meu casal de canários(gloster) parece-me que estam "despreocupados"
por exemplo: o pelo que se coloca na gaiola para a femea fazer o ninho aparece toto no chão da gaiola.
O que eu quero saber é se esta minha inquietação faz sentido, será que ainda é cedo para comecarem a fazer o ninho, quais os "sintomas" do inicio da criação, será que está muito frio?
Dados do Casal:
Bem alimentados-alpista, papa, cenoura,maça etc...
Gaiola- proporções adequadas á criação
Localisação- Varanda ao ar livre com gaiola plastificada nos lados, em cima e a trás para que não haja currente de ar.
Com os dados que indico acha que terei suceso na criação?
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

terça fev 25, 2003 8:54 pm

-Boa noite:

- Estiveram sempre juntos? Após a época de criação, o casal deve ser separado.
- Em relacção à alimentação, julgo não haver problemas, ( julgo que o tipo de papa que utilizas agora e até ao final da época de criação é a de " enchimento" ou de criação, fora esse periodo deves somente utilizar papa de manutenção ou grossa).
- Em circunstânçias normais os teus canários deveriam estar já na primeira postura e de facto tens um casal, tens que os preparar para tal:

-1º Deves separar o casal.
-2º Tirar o ninho da gaiola
-3º Iniciar com o seguinte mini tratamento:
Totiverme ( 3 dias), depois água (2 dias), depois Polivite (3 dias), depois água (2 dias), depois Colina ( 4 dias ), depois água (2 dias), finalmente A.D.E.C. (10 dias).

- Findo este tratamento deves juntar novamente o casal; o ninho e o material para a sua construção, devem ser colocados 2 a 3 dias depois.
Responder

Voltar para “Aves”