companhia para o fred

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

segunda set 24, 2007 3:02 pm

Olá, boa tarde.

Tenho 1 periquito que já deve rondar os 12 anos de idade. Chegou até mim junto com 1 companheira, mas esta já morreu há +/-3 anos. Está só desde então.
A minha duvida é se ele não vai rejeitar 1 nova companheira, pois tenho vontade de lhe arranjar 1. Ele por vezes parece muito carente, apanho-o a, como que, a fazer miminhos na gaiola, e sempre a piar e com as penas da cabeça levantadas. é um comportamento que só via quando estava com ela. Penso eu que será falta de companhia, ou estarei errada...?!!

Digam lá que acham que devo fazer, p.f. :wink: :!: OBG.

Já agora, qual a esperança de vida de um periquito?
psittacus
Registado: terça dez 30, 2003 11:00 pm

terça set 25, 2007 1:52 pm

Olá :P !
O teu periquito já não é muito novo, mas bem tratado pode viver mais do que doze anos.
Quanto à companhia penso que deves procurar uma namorada para ele, pois fora de cativeiro os periquitos vivem em bandos, gostam muito de ter outras companhias.
Ippon
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 2:35 pm
Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha

domingo set 30, 2007 10:13 am

Ola!

A mim tb me chegou um piriquito de 8 anos pelo menos. Sempre viveu sozinho e já tinha acera castanha, diziam que era da velhice. Pareceu-me que o bichinho era carente, pois queria sempre a nossa companhia. Segui os conselhos daqui do forum e arranejei uma companhei, tb já aadulta, com uns 3 anos.

Ele adorou. Claro, que de vez em quando até cai do poleiro, pois ela voa mais depressa que ele, e ele assusta-se por vezes, mas é uma delicia vê-los juntinhos quando estão naquelas horas de moleza... e à noite tb dormem juntos. :D
E o inesperado aconteceu, o piriquito voltou a ter a cera AZUL! Acho que "O AMOR ESTA NO AR!" ah ah ah... :lol:

Arranja-lhe uma companheira, vais ver que ele vai adorar! :wink:
Responder

Voltar para “Aves”