Ajuda- Qual pássaro?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
BlackPanther
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2002 6:06 pm
Localização: 5 pirikitos( 1 deles é de companhia), 1 cão, 2 cavalos

quinta fev 27, 2003 7:46 pm

Ois pessoal

Alguém sabe onde posso obter boa informação sobre loris, papagaios cinzentos e conures?
Estou a pensar em comprar um novo pássaro, mas muito indecisa(são todos demais, certo? :) )
Procuro um que seja um bom companheiro e de preferência que fale. Não me interessa muito as cores, nem nada relacionado com a beleza.
Por isso, se souberem de algum site ,livro ou se tiverem alguma opiniao…
Thx

(se esta msg aparecer várias vezes, é pk a minha net esta a dar mal)
:oops:
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

sexta fev 28, 2003 10:21 pm

- Boa noite:

- Todos eles "falam", tudo que tens a fazer, é saber ouvir.

- Cumprimentos:
Vitor Nogueira.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo abr 20, 2003 8:30 pm

o ideal para falar é o papagaio cinzento de cauda vermelha mas é um passaro muito nervoso e desconfiado, os papagaios da amazónia(verdes) são muito simpaticos brincalhões mas não aprendem um vasto vucabulario como o cinzento
Magelan
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm

segunda abr 21, 2003 9:28 am

Bom dia,
das aves que mencionou o cinzento é o que melhor fala e maior vocabulario adquire no entanto se pretende uma ave brincalhona o lori (principalmente o arco-iris) é um autentico palhacinho. Quanto aos cinzentos serem desconfiados tem a ver com o seu habitat na natureza pois tem de estar atentos aos predadores, mas qualquer ave tem os seus momentos em que não pretende ser tocada mesmo as especies mais mansas e brincalhonas, temos de estar atentos a sua linguagem corporal. Um senão dos lories é que se lhes for dada a alimentação adequada que é contituida por uma papa propria e muita fruta os dejectos são muito liquidos o que leva as pessoas a não gostarem tanto deles apesar de serem muito bricalhões.
Todas as aves devem de receber a alimentação adequada a especie e não serem apenas alimentadas de semente de girassol no caso da maoiria dos psitacideos.

Cumprimentos,

Joao Quaresma
Responder

Voltar para “Aves”