Mandarins - Problemas no choco !

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
nokita
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Localização: 1 cão (Beagle) 2 casais de Mandarim
Contacto:

domingo nov 18, 2007 9:42 pm

Olá a todos !

Tenho um casal de mandarins que pela 2ª vez consecutiva abandona o ninho antes de acabar o tempo de choco :?

Não sei qual é o factor para tal comportamento :|

É um pouco frustrante, pois das duas vezes os ovos estavam galados e são crias que morrem :? Como estão na cozinha, pensei que fosse o facto de não terem muito "sossego", decidi coloca-los noutro local mais calmo, mas que mesmo assim de vez em quando lá vamos ! Não sei se será por causa disso !

Se alguém me puder ajudar, agradeço =)

Obrigada
<strong>Ana*







</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta nov 22, 2007 12:45 am

Presentemente não tenho mandarins, mas já tive durante muitos anos, são passarinhos muito bonitos. A mim chegou a acontecer as fêmeas pôrem os ovos fora do ninho, isso também pode acontecer por não gostarem do ninho.

Os mandarins não costumam abandonar o ninho. Ao fim de quantos dias é que eles o abandonaram? Normalmente o macho e a femea costumam-se revezar no choco.
Pode ser do ninho, que não tenha o tamanho necessário, os melhores para eles são os de madeira. Também é importante a orientação do ninho.
O local onde está a gaiola deve ser sossegado, também não se deve andar a mexer. Pode haver muitas razões.
Que é frustrante é. Para a próxima, ponha de inicio a gaiola no local que ache ser mais sossegado, mas onde tenha luz e sem correntes de ar e não ande sempre a espreitar porque eles não gostam.

Boa sorte com os passarinhos.
nokita
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Localização: 1 cão (Beagle) 2 casais de Mandarim
Contacto:

quinta nov 22, 2007 10:04 pm

Da 1ª vez faltavam 3dias e da 2ª vez faltavam 5dias.

Logo após eu tirar os ovos a fêmea colocou mais 2s, mas não me parece estar a chocá-los !


Muito obrigada pela ajuda e pelas dicas ;)
<strong>Ana*







</strong>
Paulo24
Mensagens: 1
Registado: domingo out 04, 2020 9:05 pm

domingo out 04, 2020 9:07 pm

boas,tenho um problema espero que me ajudem ,os meus mandarins puseram 5 ovos passou 15 dias e nao nasceram ,mas o macho e a femia continuam a chocar ,o que posso fazer ?devo tirar os ovos e mandar fora ?
Responder

Voltar para “Aves”