Canária com milheiro!...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
spack
Registado: quinta jul 13, 2006 7:02 pm

segunda dez 17, 2007 8:00 pm

Com uma canaria juntei um milheiro, nunca pensei q desse algo :oops:
A canaria já pos ovos e ta no xoko :oops:
Alguem sabe o q saíra dali...

Sei q canarias c pintassilgos saem travessos.
E canaria c milheiro? :roll:
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

segunda dez 17, 2007 9:44 pm

da um hibrido como da com qualquer ave do genero....pode juntar com um verdelhao por exemplo da é sempre hibridos
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

sábado dez 22, 2007 12:20 am

Hibridos são sempre quando se misturam duas especies diferentes, o canário e a milheira ou chamariz dão hibridos que eu penso estéreis, pois os cromossomas sexuais nao emparelham :wink: São excelentes cantores!!!
Com o verdelhao acho que há probabilidade de serem ferteis.
É esperar para ver, de qualquer forma os meus parabens se sair alguma coisa e claro boa sorte!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta dez 26, 2007 2:59 pm

Mas estão a criar agora em Dezembro?! Não me parecem muito boas as prespectivas, mas nunca se sabe ;)

Boa sorte
spack

quarta dez 26, 2007 6:00 pm

jvpcspmg Escreveu:Hibridos são sempre quando se misturam duas especies diferentes, o canário e a milheira ou chamariz dão hibridos que eu penso estéreis, pois os cromossomas sexuais nao emparelham :wink: São excelentes cantores!!!
É esperar para ver, de qualquer forma os meus parabens se sair alguma coisa e claro boa sorte!

:oops: espero bem q nasça algo, só os juntei para n tarem sozinhos
Bigado
spack

quarta dez 26, 2007 6:06 pm

PauloC1 Escreveu:Mas estão a criar agora em Dezembro?! Não me parecem muito boas as prespectivas, mas nunca se sabe ;)

Boa sorte
Boas!...
Da pca paxarada q tnho nest momento ta kuaz tudo c ovos e j nasceram alguns, agora é só ver s os papas tratam bem deles... :D
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta dez 28, 2007 11:50 pm

jvpcspmg Escreveu:Hibridos são sempre quando se misturam duas especies diferentes, o canário e a milheira ou chamariz dão hibridos que eu penso estéreis, pois os cromossomas sexuais nao emparelham :wink: São excelentes cantores!!!
Nisto da hibridação inter-específica muitas vezes é uma "roleta russa"... No entanto quanto maior for a afinidade genética inter-específica, maior a probabilidade de originar hibridos férteis. Sendo o Chamariz (Serinus serinus) do mesmo género do Canário (Serinus canaria) e consequentemente com maior afinidade genética, seria de esperar que a % de hibridos férteis fosse maior. Mas nem sempre assim se passa.
Por exemplo a % de hibridos férteis de canário x cardinalito (um parente americano do pintassilgo e do verdilhão - género Carduelis), segundo parece, é maior do que dentro do Género Serinus (canário x chamariz).

Por último, gostava de salientar pela "enésima" vez que a regulamentação referente à detenção de espécies autóctones ainda não saiu ( a culpa é dos politicos para quem isso não é prioridade? É!!!... pois a proposta de portaria já foi redigida há quase 1 ano!! ). De qualquer forma, neste momento, toda a ave indígena detida em cativeiro (mesmo que adquirida proveniente de cativeiro legalmente em outros países da UE) está por enquanto ilegal no nosso país e consequentemente passível de ser apreendida!! Exemplares adquiridos sem comprovativo de procedencia e exemplares colectados no meio natural NÃO são passíveis de legalização mesmo quando a regulamentação já tiver saido!!
Portanto, agradecia alguma parcimónia neste tema. Estamos num fórum público, as pessoas são influenciaveis e podem inconscientemente cometer ilegalidades e causar danos na natureza para imitar outros. Isso pode ser mais uma "estalada" na já maltratada avifauna indígena portuguesa e pode causar dissabores a quem vá por esse "caminho"...

Votos de um bom ano!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Aves”