Caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ladybug13
Registado: quarta out 10, 2007 12:43 pm

sábado jan 05, 2008 12:15 pm

Olá! Comprei à 3 dias uma caturra. Até agora ela tem andado muito agitada e não tem comido. Que posso fazer? Agradecia que me ajudassem :) Obrigado
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sábado jan 05, 2008 1:24 pm

manter o animal num lugar calmo e ter atençao a dimensao dos recipientes da comida e da agua...e atençao a gaiola tambem uma caturra nao é pequena ahh e se poder compre compahia para ela :wink: a sua caturra agradece
ladybug13

sábado jan 05, 2008 9:15 pm

obrigado pela ajuda mas o problema é que ele tem tudo isso, está num sitio calmo e tem comida e água à disposição.Ele deve estar stressado pois saiu dum ambiente que ele conhecia. Será que tenho alguma maneira de ver se ela e realmente uma caturra jovem? :?
CCSininho
Registado: quarta jan 23, 2008 10:04 am

quarta jan 30, 2008 8:50 pm

Boa Noite!
Eu adquiri uma caturra macho - o Pipo - à cerca de 3 meses e ela fazia exactamente aquilo que a sua faz. Parecia que estava sp mto stressada e não comia... Dê-lhe tempo... mantenha-a num sitio calmo... e qdo ela começar a comer tente dar-lhe festas ainda com ela dentro da gaiola... qdo ela se habituar a si, comece a tirá-la de dentro da gaiola e a coloca-la no chão... vai ver se se sentar ao pé dela ela vai querer estar ao pé de si e msm em cima de si :wink: tenha paciencia que ela habitua-se e mta calma com ela... leva o seu tempo... a minha passados estes, apenas 3 meses, já anda atrás de mim, sobe para cima de mim, vem à minha mão e até me dá beijinhos...
Boa sorte
Espero ter ajudado
Sininho
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quarta jan 30, 2008 9:16 pm

n sei s ha sinais que evidenciem a idade do animal...mas provavelmente se colocar uma foto aqui os users mais experientes com caturras poderão ajudá-la.
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

quarta jan 30, 2008 9:48 pm

Boas

Essa agitação toda não é por sinal de uma caturra nova, digo nova, aquelas que ainda não atingiram a idade adulta.
Essa caturra provavelmente saiu de um espaço grande e com algumas da sua espécie...
Se ela não come possivelmente está com uma carga de stress em cima e não é bom sinal, tente andar perto da gaiola, não junto, faça qualquer coisa como ler o jornal, algo que possa passar momentos largos perto da gaiola. Assobie frequentemente.
Compre numa loja "espigas de Painço" e pendure na gaiola, elas são doidas por isso e faz-lhes muito bem e também ajuda a passar o stress.
Vai ver que com as espigas ela vai voltar ao normal.

cumprimentos
ladybug13

quinta jan 31, 2008 1:53 pm

Ela já comçou a comer e a assobiar :D Obrigado a todos pela ajuda. :D
Responder

Voltar para “Aves”