Dúvida sobre idade pra comprar papagaio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
BlackPanther
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2002 6:06 pm
Localização: 5 pirikitos( 1 deles é de companhia), 1 cão, 2 cavalos

domingo mar 16, 2003 12:05 am

Ois,

VOu comprar um papagaio cinzento aficano :D :D :D ,mas tenho uma dúvida em relação à idade ke este deve ter. Sei que deve ser novo, para se habituar mais depressa à nova casa , ser mais receptivo a treino, etc.
Mas idealmente que idade deve ter exactamente?

:?: :?:

Agradeço qualquer informação
aestiva
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:34 pm

domingo mar 16, 2003 7:42 pm

A melhor idade para comprar um papagaio é com cerca de 3 a 4 meses, pois sao aves criadas a mao, e nessa idade ja sao totalmente independentes, ate com menos de 3 meses ja o sao, mas as pessoas optam sempre por um papagaio de loja pois sao mais baratos e na loja dizem sempre que sao aves com menos de um ano de idade o que é mentira, a melhor maneira de se ver isso é olhar para o olho, se for totalemnte negro é ainda com menos de 6 meses, se tiver uma risca cinzento escuro a volta da iris tem menos de um ano se tiver uma risca amarela a volta da iris pode ter mais de um ano ate 5 ou 10 ou 20, se tiver oportunidade de dar 500 a 600 euros por um bébé criado a mao, vai ver que nao se arrepende, pois os das lojas ja sao aves que passaram por muita coisa para chegar até si e têm sempre alguns problemas psicologicos que apenas com muita mas muita paciencia se podem contornar.....
BlackPanther
Membro Júnior

quarta mar 19, 2003 7:39 pm

Ois,

Uma pessoa que trabalha no centro hípico ke frekuento possui papagaios, e fikou de me arranjar um novinho. No entanto diz ke, neste momento, só me consegue arranjar um de cerca de 1 ano e meio que, segundo ele, ainda está em boa idade de aprender(embora não como os de meses).

Sei que nas lojas não são honestos com estas coisas, mas, embora eu não conheça muito bem a pessoa que me ficou de trazer, penso que é honesto já que garante que caso o papagaio não se dê bem ele fica com ele e troca por outro.

Portanto, 1 ano e meio estará bem?
:?:

Agradeço informaçãoes :o
aestiva
Membro

quarta mar 19, 2003 8:36 pm

Crao amigo isso agora depende de se o papagaio foi criado ca ou importado, mas se ele vende um com essa idade de certo é importado, agora depende tambem o preço que vai dar pela ave, pois com mais de um ano arranja-se bem a 300 euros, agora depende claro no eatado em que esta a ave, mas a escolha é sua claro e se vem que tem garantias tem que ver o que é melhor para si....
BlackPanther
Membro Júnior

sábado mar 22, 2003 7:00 pm

Já tenho o papagaio cá em casa. É lindo e tem menos de um ano, afinal. :D

É claro que me informei antes de o comprar e sei(agora por experiência própria) que os primeiros dias são díficeis.
Quando me aproxima ele berra imenso. vou gradualmente aumentando o tempo que estou ao lado da gaiola, e falo com ele sempre ke passo à sua beira. Cheguei, estupidamente :oops: a tentar dar-lhe um amendoim, mas é klaro que ele ficou muito assustado pela aproximação...

Por favor, se tiverem dicas sobre o que devo fazer nestes dias...
Agradeço qualquer ajuda.
aestiva
Membro

sábado mar 22, 2003 7:19 pm

caro amigo pela descriçao que me deu é um ave de certo importada, e nao esteja a contar apenas com os premeiros dias assim, nao quero desanimar mas ja tive varias aves assim em minha casa e algumas tive as levar para a minha quinta onde apenas sao felizes no meio de outros selvagens como eles, onde se reproduzem, cheguei a ter 2 ca em casa e depois de um ano ainda nao confiavam em nos, mesmo eu tendo alguns papagaio ca em casa criados a mao, foram 2 papagaio dados por uma senhora que tinha pena de os ver assustados, no entanto sao felizes agora no meio de outros, espero que tenha melhor sorte mas acho que nao vai ser facil, os papagaios cinzentos sofrem muito sao muito nervosos e desconfiados....
BlackPanther
Membro Júnior

sábado mar 22, 2003 8:09 pm

Ois,

Sim, Aestiva, acredito que vai ser díficil... :? mas estou disposta a tentar. Talvez tenha sido um erro comprar um papagaio capturado(quando soube o que lhes faziam para os arranjar e durante o tranporte...), mas tive pena dele. Sei que não se deve fomentar estes negócios, mas para onde é que ele ía a seguir? Ser transportado outra vez?
COmprei-o indirectamente, ou seja, não foi a pessoa que os captura que mo trouxe. Esse nota-se que gosta realmente das aves. Mas o antigo dono, esse não tenho a certeza...
Pelo que parece tem experiência com aves. O que acha que devo fazer para ganhar a confiança dele( mesmo que ache pouco prováve)l??

Agradeço qualquer dica :o
aestiva
Membro

sábado mar 22, 2003 8:53 pm

a melhor maneira é tentar ganhar a confiança dele, nunca lhe gritar, nunca fazer movimentos bruscos e a melhor maneira é tentar encontrar algo que ele goste muito, eles costumam adorar laranja, tangerina, experimente dar-lhe um gominho de vez enquando, quando se aproximar da divisao onde ele esta nunca apareça de surpresa, assobie ou fale antes de entrar para ele se aperceber que alguem vem ai, quando vir que ele esta muito assustado afaste-se um pouco, tente arranjar uma distancia em que ele nao fique muito assustado a berrar e fique sentada e falar para ele, assobie e repita algumas palavras num tom agradavel, e assim com muito paciencia, nao num dia nem numa semana se tudo correr pelo melhor vai ver alguma coisas a melhor, pelo menos espero que sim por um lado por ele e por si que vejo que gosta de papagaios, eu sinceramente tenho muita pena desses animais pois ja vi muita coisa sobre eles, captura e transporte que é feita por pessoas que nao têm amor aos animais apenas vêm $$ o que nao é nada bom, da minha parte posso sempre ajudar, sempre que tiver algum problema diga...
Responder

Voltar para “Aves”