como ja venho dizendo, sou apenas um interessado e muito, um verdadeiro viciado em passarada.

e os protagonistas (lembro q infelizmente me fugiram alguns) neste momento são:
[b]mandarins[/b], tenho 3 casais todos a fazer ninho, mais um casal c ovos e alguns tive q os comprar depois das fugas, tenho ainda uma femea q heroicamente la criou sozinha dois pequenitos q sairam ha poucos dias do ninho(o macho dela fugiu)
mandarins tenho ainda um macho para juntar a tal femea qdo ela acabar de criar os filhotes. entretanto tou à espera de 3 casais jeitosos.
[b]pardais de java[/b] tenho 3 casais cinzas, um deles c crias, outro c ovos e 5 passaros ja a fazer a primeira muda. um deles saiu isabel.
[b]rolas diamante[/b] dois casais de cinzas mais um casal de prateadas, uma rola ja separada cinza e duas pequeninas q nasceram ontem.
[b]bengalins[/b] 2 casais, um deles c ovos e mais duas femeas, uma delas "ina" q estavam juntas pois pensei q era casal mas puseram ovos a mais heheehe estão a chocar ovos de mandarins neste momento, de uns mandarins daqueles mais teimosos q tb tenho mas interessa me tirar filhos deles. à partida as duas femeas estão a fazer um bom trabalho.
[b]um massarongo[/b] q la vai perdendo o mau feitio aos poucos
[b]uma canaria de moçambique[/b] um amor aquele bicho
[b]um lugre[/b] proibido mas nao lhe resisto
[b]um pisco[/b] idem
[b]uma periquita[/b] o macho fugiu

[b]2 casais de bicos de lacre[/b] pq não tentar tirar uns ovos???
e pronto.... nao me esqueci de nada, agora resta-me voltar a comprar uns bons passaros pq fugiram me entre outros, um fischer, um chapim (q era um orgulho para mim), uma porrada de mandarins, um verdelhão q queria juntar a uma canaria, 3 casais de bicos de lacre, etc etc.... e morreu me um pintassilgo tb

mas a vida continua

resta me so acrescentar q como veem não tenho canarios, e o q sei deve se ao contacto diario c criadores, e entretanto no proximo ano vou adquirir uns 3 ou 4 casais de bossus belgas pois estou apaixonado por esta raça de canarios de porte.
um abraço.