Esclarecimento - Canário

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
carlaguedo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm

sábado mar 29, 2008 7:00 pm

Olá a todos!

Este é o Kiko. Está a nossa casa desde Agosto do ano passado.
Sempre esteve bem, canta muito e adora quando lhe preparo a comida (só náo gosta da parte em que lhe pego).

Há 2 ou 3 dias reparei que à volta dos olhos está a perder a penugem, isto será uma normal muda de penas? Ele aparenta estar bem, não noto nenhuma alterçaõ no comportamento dele.

Imagem

Agradeço a ajuda.
<p>CarlAguedo</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado mar 29, 2008 7:59 pm

Penso que o seu canário tem uma doença respiratória chamada micoplasmose.
carlaguedo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm

sábado mar 29, 2008 9:54 pm

Obrigado, vou estar atenta e levá-lo a um vet para ver o que posso fazer.
<p>CarlAguedo</p>
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

domingo mar 30, 2008 12:34 am

TitvsLivivs Escreveu:Penso que o seu canário tem uma doença respiratória chamada micoplasmose.
Hummm, e porque dizes isso, ele não aparenta ter nenhum dos sintomas tipicos da micoplasmose em outras especies, e para mais está a cantar normalmente, o que num canario com mico. parece algo invulgar, mas como não tenho experiencia com canarios com Mico. ou de resto experienci em canarios gostava de saber a base da indicação de mico.
Pedro Ramalho
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo mar 30, 2008 10:19 am

Pedro21 Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:Penso que o seu canário tem uma doença respiratória chamada micoplasmose.
Hummm, e porque dizes isso, ele não aparenta ter nenhum dos sintomas tipicos da micoplasmose em outras especies, e para mais está a cantar normalmente, o que num canario com mico. parece algo invulgar, mas como não tenho experiencia com canarios com Mico. ou de resto experienci em canarios gostava de saber a base da indicação de mico.
Digo porque se não estou em erro um dos sintomas da mico pode ser conjuntivite, como me parece ser este o caso; para além disso, as penas em redor das narinas e toda aquela zona à volta do bico parecem-me um pouco húmidas, daí a minha opinião, mas como disse em cima, penso que seja, mas não tenho a certeza, porque tenho visto canários que apresentam micoplasmose, mas a maioria não apresenta sintomas oculares.
Responder

Voltar para “Aves”