Algumas questões sobre Papagaios cinzentos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sobras7
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

sábado abr 05, 2008 3:11 pm

Boas pessoal!
Bom, eu queria fazer aqui algumas perguntas sobre Papagaios cinzentos.

Eu estou a pensar dar granulado da nutriBird ao meu Papagaio cinzento é uma boa escolha? É um bom granulado e de qualidade?( Sei que a melhores, tipo os da Harrison, pettry bird, mas disseram-me que o da nutriBird também era muito bom).

Uma gaiola de 1m de comprimento, 1m de altura e 60cm de profundidade para 1 só Papagaio cinzento é bom?

Um abraço e cumprimentos.
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sábado abr 05, 2008 4:35 pm

Caro forista sobras7

O granulado da marca nutribird é um granulado de marca uma conceituada, pode-se dizer que é um granulado de elevada qualidade mas, eu pessoalmente prefiro o da pretty bird.

O tamanho da gaiola que indicou, parece-me bastante bom, mas será importante "soltá-lo" de vez enquando.

Quando digo soltá-lo, antes verifique se as portas e janelas estão bem fechados para o seu amiguinho não fugir e evite mais animais soltos no mesmo local, como gatos e cães.

boa sorte
lmgcardoso
sobras7
Membro

sábado abr 05, 2008 4:48 pm

Boas Imgcardoso,

Sim, como vai ser criado à mão vai estar quase sempre solto, ou seja, quase não vai conhecer a "vida de gaiola". Vou também comprar alguns brinquedos para quando estou fora.

Abraços e cumprimentos.
lmgcardoso
Membro Veterano

sábado abr 05, 2008 6:52 pm

Caro forista Sobras7

Você pode ver como criar alguns brinquedos para o seu amiguinho num forun criado aqui na arcadenoe, com algumas dicas boas e verdadeiramente simples.

boa sorte
lmgcardoso
sobras7
Membro

sábado abr 05, 2008 9:01 pm

Boas Imgcardoso,

Depois de alguma pesquisa aqui no forum e não só, sobre como fabricar uns brinquedos como sugeriu, surgiu-me uma dúvida. Sera que se eu construir um brinquedo com esferovite faz mal? O esferovite faz mal as aves?

Um abraço e cumprimentos.
lmgcardoso
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 7:43 am

Caro forista sobras7

Não aconselho a que seja usado esferovite nos brinquedos por vários motivos.
É um produto tóxico
Não se trata de um produto natural
É um produto com características electrostáticas o que poderá se agarrar no bico do seu amiguinho e por sua vez ser ingerido sem ser intencionalmente.

Para criar brinquedos seguros, você poderá se focar em três produtos que são, a madeira, o papelão e a corda.

boa sorte
lmgcardoso
sobras7
Membro

domingo abr 06, 2008 12:45 pm

Boas Imgcardosol,

Pelo que pesquisei a madeira tem que ser da macia e que de para agarrar só com uma pata, eles desfazem a madeira macia em 1000 bocados.

Obrigado pela informação.

Abraços e cumprimentos.
lmgcardoso
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 2:22 pm

Caro forista sobras7

Uma das grandes particularidades dos papagaios é serem destruidores.
Quando o seu amiguinho terminar de destruir um cubo em madeira, não se preocupe, arranje outro e mais outro e mais outro....eles nunca se chateiam de destruir.

boa sorte
lmgcardoso
Responder

Voltar para “Aves”