Olá tenho uma caturra mas esta tem as unhas agora muito grandes arranha mesmo muito quando pegamos nela ou a colocamos no ombro.
De que forma se pode cortar as unhas? dá para o fazer em casa ou só em vet?
unhas grandes - Caturra
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
as unhas dela sao completamente cinzas

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
O cortar das garras tem de ser mesmo feito por alguém MUITO experiente, uma vez que as mesmas têm veias e existe o risco de uma hemorragia incontrolável. Poderá ser um veterinário com experiência neste assunto ou um criador de aves, por exemplo. Mesmo cortando as unhas, só se corta umas pontinhas e ficam a arranhar na mesma, o melhor é colocares alguns galhos de àrvore na gaiola (em vez de poleiros normais de plástico ou madeira) ou então num dos poleiros colocares aqueles "tubos" próprios tipo lixa (encontras nalguns supermercados e em lojas de animais), mais do que cortar as garras, o importante é que as desgastem naturalmente. Espero ter ajudado. Boa sorte!
obrigadomafaloureiro Escreveu:O cortar das garras tem de ser mesmo feito por alguém MUITO experiente, uma vez que as mesmas têm veias e existe o risco de uma hemorragia incontrolável. Poderá ser um veterinário com experiência neste assunto ou um criador de aves, por exemplo. Mesmo cortando as unhas, só se corta umas pontinhas e ficam a arranhar na mesma, o melhor é colocares alguns galhos de àrvore na gaiola (em vez de poleiros normais de plástico ou madeira) ou então num dos poleiros colocares aqueles "tubos" próprios tipo lixa (encontras nalguns supermercados e em lojas de animais), mais do que cortar as garras, o importante é que as desgastem naturalmente. Espero ter ajudado. Boa sorte!

exactamente. é preciso saber cortar unhas . nao basta simplesmente cortá-las.
eu já cortei unhas de aves vareas vezes, mas só depois de me terem sido ensinados os procedimentos básicos. o principal é:
ver com precisão onde é que acaba a parte escura da unha) que é a zoa onde tem uma espécie de veia que pode sangrar sem parar) depois de encontrado o fim dessa veia, é preciso deixar um espaço para não correr riscos então pode ser cortado. mas a primeira vez deve ser com acompanhamento de que sabe e ássim aprendes a fazer sozinho.
cumps
eu já cortei unhas de aves vareas vezes, mas só depois de me terem sido ensinados os procedimentos básicos. o principal é:
ver com precisão onde é que acaba a parte escura da unha) que é a zoa onde tem uma espécie de veia que pode sangrar sem parar) depois de encontrado o fim dessa veia, é preciso deixar um espaço para não correr riscos então pode ser cortado. mas a primeira vez deve ser com acompanhamento de que sabe e ássim aprendes a fazer sozinho.
cumps
Lol obrigada, eu não vou cortar sem saber, corto nos cães, coelhos porque estou completamente á vontade agora aves não, vou falar com o criador que mo vendeu e se sabe cortar, caso não saiba vou ao vet.rcrlf Escreveu:exactamente. é preciso saber cortar unhas . nao basta simplesmente cortá-las.
ver com precisão onde é que acaba a parte escura da unha) que é a zoa onde tem uma espécie de veia que pode sangrar sem parar) depois de encontrado o fim dessa veia, é preciso deixar um espaço para não correr riscos então pode ser cortado. mas a primeira vez deve ser com acompanhamento de que sabe e ássim aprendes a fazer sozinha.
cumps