Canários-criação
Ok a minha canária tinha post 2 ovos à 20 dias e nada até que os deitou fora,fui ver como estavam os ovos por dentro e apenas vi preto,o que se passou?.Já a vi outra vez no ninho será que ela pressentiu que os ovos não estavam galados e que quer por outra vez?[/list]
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
- Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
- Contacto:
Filipe, não sou grande entendedor de canários mas recentemente adquiri um casal que está no choco e informei-me com alguns criadores da minha aldeia. Normalmente o periodo normal de choco é de 10 ou 13 dias (já não me recordo bem) e pelo que me disseram, muitas vezes os ovos estão galados mas quando chega a altura da eclosão as crias não consseguem partir a casca do ovo e acabam por morrer dentro do ovo. Pela descrição pode ter sido isso que aconteceu.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
- Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
- Contacto:
Olá Filipe!
Sou eu outra vez... É só para confirmar que a duração do choco de um ovo de canário é de 13/14 dias... (Andei a pesquizar para aqui nuns livros...)
Sou eu outra vez... É só para confirmar que a duração do choco de um ovo de canário é de 13/14 dias... (Andei a pesquizar para aqui nuns livros...)
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 05, 2003 12:48 pm
Bom dia,
Os Ovos estavam pretos ?? Não dava para ver se estava em formação um passarinho, ou o Escuro dos ovos seria apenas a gema do ovo resequida devido ao calor do choco?
Se estava escura quer dizer que os ovos estavam galados e por qq razão nao se desenvolveram ( geralmente acontece por causa de trovoadas ).
Se for amarelo torrado ( por causa da gema estar seca ) poderá quer dizer que os ovos nao estavam galados e que secaram simplesmente devido ao calor do choco.
Isso será sempre no Plano dos SSS.
Espero ter ajudado.
Ricardo Venâncio
Os Ovos estavam pretos ?? Não dava para ver se estava em formação um passarinho, ou o Escuro dos ovos seria apenas a gema do ovo resequida devido ao calor do choco?
Se estava escura quer dizer que os ovos estavam galados e por qq razão nao se desenvolveram ( geralmente acontece por causa de trovoadas ).
Se for amarelo torrado ( por causa da gema estar seca ) poderá quer dizer que os ovos nao estavam galados e que secaram simplesmente devido ao calor do choco.
Isso será sempre no Plano dos SSS.
Espero ter ajudado.
Ricardo Venâncio
-
- Membro
- Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
- Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
- Contacto:
tiras o ninho e poes apenas umas palhas, kd ela começar a andar com palhas, (talvez passado uma semana) voltas a meter o ninho. espero ajudar-te. se precisares de mais alguma coisa manda mail para [email protected]
-
- Membro
- Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm
- Boa tarde.
- Quantas posturas teve a fêmea este ano?
- Qual a idade do casal ?
- O meu conselho é que pares com a criação este ano, deves retirar o ninho e separar o casal.
- Por falta de elementos não posso dar resposta à tua pergunta; faço criação de canários, e se tiveres qualquer dúvida podes sempre consultar-me em
[email protected]
- Cumprimentos:...
-Vitor Nogueira
- Quantas posturas teve a fêmea este ano?
- Qual a idade do casal ?
- O meu conselho é que pares com a criação este ano, deves retirar o ninho e separar o casal.
- Por falta de elementos não posso dar resposta à tua pergunta; faço criação de canários, e se tiveres qualquer dúvida podes sempre consultar-me em
[email protected]
- Cumprimentos:...
-Vitor Nogueira