Canários-criação

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

quinta abr 10, 2003 8:49 am

Ok a minha canária tinha post 2 ovos à 20 dias e nada até que os deitou fora,fui ver como estavam os ovos por dentro e apenas vi preto,o que se passou?.Já a vi outra vez no ninho será que ela pressentiu que os ovos não estavam galados e que quer por outra vez?[/list]
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

quarta abr 23, 2003 1:03 am

Filipe, não sou grande entendedor de canários mas recentemente adquiri um casal que está no choco e informei-me com alguns criadores da minha aldeia. Normalmente o periodo normal de choco é de 10 ou 13 dias (já não me recordo bem) e pelo que me disseram, muitas vezes os ovos estão galados mas quando chega a altura da eclosão as crias não consseguem partir a casca do ovo e acabam por morrer dentro do ovo. Pela descrição pode ter sido isso que aconteceu.
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

domingo abr 27, 2003 11:35 pm

Olá Filipe!

Sou eu outra vez... É só para confirmar que a duração do choco de um ovo de canário é de 13/14 dias... (Andei a pesquizar para aqui nuns livros...)
Micasvena
Membro Júnior
Registado: quarta fev 05, 2003 12:48 pm

terça abr 29, 2003 10:37 am

Bom dia,
Os Ovos estavam pretos ?? Não dava para ver se estava em formação um passarinho, ou o Escuro dos ovos seria apenas a gema do ovo resequida devido ao calor do choco?
Se estava escura quer dizer que os ovos estavam galados e por qq razão nao se desenvolveram ( geralmente acontece por causa de trovoadas ).
Se for amarelo torrado ( por causa da gema estar seca ) poderá quer dizer que os ovos nao estavam galados e que secaram simplesmente devido ao calor do choco.

Isso será sempre no Plano dos SSS.

Espero ter ajudado.

Ricardo Venâncio
Filipe_l
Membro

quinta mai 01, 2003 10:56 am

Ok à 15 dias pôs novamente um ovo,passado 5 dias deitou-o fora.Agora está novamente no choco à 10 dias e nada de ovos,o que se passa com este casal?
Filipe_l
Membro

sexta mai 23, 2003 11:25 am

Está sempre no ninho mas ovos nem velos,situação já à quase 2 meses.
PauloCriadorExoticos
Membro
Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
Contacto:

sábado mai 24, 2003 12:05 am

tiras o ninho e poes apenas umas palhas, kd ela começar a andar com palhas, (talvez passado uma semana) voltas a meter o ninho. espero ajudar-te. se precisares de mais alguma coisa manda mail para [email protected]
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

sábado mai 24, 2003 1:34 pm

- Boa tarde.

- Quantas posturas teve a fêmea este ano?
- Qual a idade do casal ?

- O meu conselho é que pares com a criação este ano, deves retirar o ninho e separar o casal.

- Por falta de elementos não posso dar resposta à tua pergunta; faço criação de canários, e se tiveres qualquer dúvida podes sempre consultar-me em
[email protected]

- Cumprimentos:...
-Vitor Nogueira
Responder

Voltar para “Aves”