Casal de Pavões

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

terça mai 06, 2008 9:59 am

Olá a todos. O problema que vos passo a explicar é o seguinte:
Tenho um casal de pavões há já um ano. Eles o ano passado "comportavam-se normalmente" isto é comiam e bebiam e cantavam muito pouco não incomodando muito.
O problema é que agora passado um ano eles estão diferentes! Quer dizer.. o macho está diferente. Nestas últimas semanas tem sido ensurdecedor! O macho não pára de cantar tanto de dia como de noite! E bem alto! Eu já estou a ficar de certa forma incomodado com esta situação porque, para além de eu não conseguir dormir ou acordar muitas vezes durante a noite com estes barulhos, os vizinhos também se devem sentir incomodados logicamente.

Alguem ja passou por isto ou sabe explicar que comportamento é este? Ou se isto é so normal em época de acasalamento?

cumprimentos,

pedronunoribeiro
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

terça mai 06, 2008 5:01 pm

acho que isso e devido á época de acasalamento...
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
tragopan
Registado: sexta abr 13, 2007 6:27 pm

sexta mai 09, 2008 2:20 pm

Caro amigo

Quando comprou os pavões deveria saber que, uma vez adultos, o macho marca o território com esse tipo de vocalizações. Isto ocorre deste meados de Março até Agosto quando começa a muda da pena. Esse comportamento é natural e repetir-se-á ao longo dos anos em todas as épocas de cria. Não há forma de evitar esse comprotamento, daí que seja uma ave muito bonita mas que não seja aconcelhavel ter em locais com vizinhos.
Hugo
Responder

Voltar para “Aves”