Olá a todos. O problema que vos passo a explicar é o seguinte:
Tenho um casal de pavões há já um ano. Eles o ano passado "comportavam-se normalmente" isto é comiam e bebiam e cantavam muito pouco não incomodando muito.
O problema é que agora passado um ano eles estão diferentes! Quer dizer.. o macho está diferente. Nestas últimas semanas tem sido ensurdecedor! O macho não pára de cantar tanto de dia como de noite! E bem alto! Eu já estou a ficar de certa forma incomodado com esta situação porque, para além de eu não conseguir dormir ou acordar muitas vezes durante a noite com estes barulhos, os vizinhos também se devem sentir incomodados logicamente.
Alguem ja passou por isto ou sabe explicar que comportamento é este? Ou se isto é so normal em época de acasalamento?
cumprimentos,
pedronunoribeiro
Casal de Pavões
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
acho que isso e devido á época de acasalamento...
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
Caro amigo
Quando comprou os pavões deveria saber que, uma vez adultos, o macho marca o território com esse tipo de vocalizações. Isto ocorre deste meados de Março até Agosto quando começa a muda da pena. Esse comportamento é natural e repetir-se-á ao longo dos anos em todas as épocas de cria. Não há forma de evitar esse comprotamento, daí que seja uma ave muito bonita mas que não seja aconcelhavel ter em locais com vizinhos.
Hugo
Quando comprou os pavões deveria saber que, uma vez adultos, o macho marca o território com esse tipo de vocalizações. Isto ocorre deste meados de Março até Agosto quando começa a muda da pena. Esse comportamento é natural e repetir-se-á ao longo dos anos em todas as épocas de cria. Não há forma de evitar esse comprotamento, daí que seja uma ave muito bonita mas que não seja aconcelhavel ter em locais com vizinhos.
Hugo