APANHADO DE SURPRESA

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

domingo mai 18, 2008 8:31 pm

oi ..é a primeira vez que escrevo neste forum e tenho umas duvidas...
é que a minha avò vai-me oferecer uma caturra.... e eu não sei nada sobre elas
já pesquisei no google mas não encontrei oa que estava á espera ...
então tenho umas duvidas
1º qual o tamanho ideal da gaiola ???
2º como lhe dar uma alimentação equilibrada ( com vegetais e frutas( se é que lhes posso dar))
e 3º elas vivem bem sozinhas ou é melhor comprar um par ????
obrigado desde já e cumps

AC
joaomaca2
Membro
Registado: terça mai 22, 2007 7:00 pm

domingo mai 18, 2008 8:40 pm

Imagem
Clique Aqui Para Assinar
Cumprimentos,
João Dias
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

segunda mai 19, 2008 12:51 pm

obrigado pela resposta :D em principio vou rece ber a caturra quinta feira
tugaAC
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 6:47 pm

oi tive a ver esse site mas quanto á alimentação não e á companhia não fiquei esclarecido
podem-me ajudar ????
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

terça mai 20, 2008 7:07 pm

Boas;

50% de painço, 20% de alpiste, 10% de aveia com casca, 5% de sementes de girassol pequenas; frutas e legumes 2 vezes por semana. Mas isso basta pedires numa loga de animais alimento para caturras que eles já tem tudo misturado.
Quanto à companhia o que é que queres saber ao certo?

Cumprimentos
tugaAC
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 7:13 pm

a companhia era se é necessário ter uma caturra ou duas para fazer companhia.... e quanto a alimentação tá esclarecido mas quais são os vegetais e frutas que posso dar ????
obrigado pela resposta

cumps

AC
Fabluis
Membro

terça mai 20, 2008 7:49 pm

se tiveres pouco tempo em casa e nao puderes dar muita atencao ao bichito então é melhor arranjares outra para elas fazerem companhia uma á outra, caso contrário penso que nao seja necessário.

Quanto aos legumes podes dar espinafre, agrião, cenoura e frutas variadas como banana eu penso é que não deves dar frutas ácidas tipo maças...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça mai 20, 2008 8:50 pm

Eu costumo dar maçãs, laranja (muito ocasionalmente), banana, cenoura (ralada), couve, espinafres, pêra, pão integral duro (dou uma vez por semana uma das frutas e outro dia um dos legumes, e vou alternando semanalmente). Aconselho também um osso de choco ou um bloco mineral e grit (são sempre suplementos que só enriquecem a saúde da ave). Se ela não for domesticada, aconselho sim a que arranje um par, pois são aves sociais e que estão melhor em casal. Naturalmente que se o grau de afinidade entre si e a ave for bastante elevado e tiver tempo para ela, ela não necessitará tanto de companhia da sua espécie. A gaiola convém que seja grande (especialmente se for um casal), e aconselho uma (se você tiver possibilidade claro), em que elas possam, mais que não seja, dar pequenos voos, para poderem esticar as asas.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
tugaAC
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 8:01 am

tambem posso dar tostas e bolachas maria ????
.... porque já me disseram que lhes podia dar
ok muito obrigado pelas respostas
assim o meu novo amigo vai ter as condiçoes necessárias para viver bem e feliz :D

cumps a todos

AC
Fabluis
Membro

quarta mai 21, 2008 4:08 pm

tostas integrais. quanto ás bolachas maria não sei...
tugaAC
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 4:52 pm

ok brigado resposta
já tenho tudo pront para a caturra que em principio vem para minha casa amanha

cumps

AC
flaviasantos
Registado: quarta mai 21, 2008 9:23 pm

quarta mai 21, 2008 9:25 pm

pessoal, fico feliz que nosso portal tem sido referencias a vcs aí de portugal. para facilitar a busca, hoje temos dominio proprio que é www.portaldascalopsitas.com.br. abs.
Responder

Voltar para “Aves”