oi ..é a primeira vez que escrevo neste forum e tenho umas duvidas...
é que a minha avò vai-me oferecer uma caturra.... e eu não sei nada sobre elas
já pesquisei no google mas não encontrei oa que estava á espera ...
então tenho umas duvidas
1º qual o tamanho ideal da gaiola ???
2º como lhe dar uma alimentação equilibrada ( com vegetais e frutas( se é que lhes posso dar))
e 3º elas vivem bem sozinhas ou é melhor comprar um par ????
obrigado desde já e cumps
AC
APANHADO DE SURPRESA
Oi está aqui tudo http://www.freewebs.com/calopsitas/ 

Boas;
50% de painço, 20% de alpiste, 10% de aveia com casca, 5% de sementes de girassol pequenas; frutas e legumes 2 vezes por semana. Mas isso basta pedires numa loga de animais alimento para caturras que eles já tem tudo misturado.
Quanto à companhia o que é que queres saber ao certo?
Cumprimentos
50% de painço, 20% de alpiste, 10% de aveia com casca, 5% de sementes de girassol pequenas; frutas e legumes 2 vezes por semana. Mas isso basta pedires numa loga de animais alimento para caturras que eles já tem tudo misturado.
Quanto à companhia o que é que queres saber ao certo?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
a companhia era se é necessário ter uma caturra ou duas para fazer companhia.... e quanto a alimentação tá esclarecido mas quais são os vegetais e frutas que posso dar ????
obrigado pela resposta
cumps
AC
obrigado pela resposta
cumps
AC
se tiveres pouco tempo em casa e nao puderes dar muita atencao ao bichito então é melhor arranjares outra para elas fazerem companhia uma á outra, caso contrário penso que nao seja necessário.
Quanto aos legumes podes dar espinafre, agrião, cenoura e frutas variadas como banana eu penso é que não deves dar frutas ácidas tipo maças...
Quanto aos legumes podes dar espinafre, agrião, cenoura e frutas variadas como banana eu penso é que não deves dar frutas ácidas tipo maças...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Eu costumo dar maçãs, laranja (muito ocasionalmente), banana, cenoura (ralada), couve, espinafres, pêra, pão integral duro (dou uma vez por semana uma das frutas e outro dia um dos legumes, e vou alternando semanalmente). Aconselho também um osso de choco ou um bloco mineral e grit (são sempre suplementos que só enriquecem a saúde da ave). Se ela não for domesticada, aconselho sim a que arranje um par, pois são aves sociais e que estão melhor em casal. Naturalmente que se o grau de afinidade entre si e a ave for bastante elevado e tiver tempo para ela, ela não necessitará tanto de companhia da sua espécie. A gaiola convém que seja grande (especialmente se for um casal), e aconselho uma (se você tiver possibilidade claro), em que elas possam, mais que não seja, dar pequenos voos, para poderem esticar as asas.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
tambem posso dar tostas e bolachas maria ????
.... porque já me disseram que lhes podia dar
ok muito obrigado pelas respostas
assim o meu novo amigo vai ter as condiçoes necessárias para viver bem e feliz
cumps a todos
AC
.... porque já me disseram que lhes podia dar
ok muito obrigado pelas respostas
assim o meu novo amigo vai ter as condiçoes necessárias para viver bem e feliz

cumps a todos
AC
-
- Registado: quarta mai 21, 2008 9:23 pm
pessoal, fico feliz que nosso portal tem sido referencias a vcs aí de portugal. para facilitar a busca, hoje temos dominio proprio que é www.portaldascalopsitas.com.br. abs.