Areia para a gaiola - é preciso?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

sábado jun 14, 2008 10:49 pm

Bom dia amigos foristas!

Aproveitei o tópico do Grit hehe :lol:

Eu tenho 2 canários e ponho-lhes jornais no fundo da gaiola para melhor manutenção.

Eu vou ter uma caturrinha, mas tenho uma dúvida:

coloco jornais como nos canários ou é necessário areia?
É que eu estive a ver sites de aves e tinha areia a vender!

Obrigada pelos esclarecimentos sobre o Grit!
Última edição por Catih em sábado jun 14, 2008 11:10 pm, editado 3 vezes no total.
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado jun 14, 2008 10:53 pm

O grit é um importante complemento alimentar, pois é uma boa fonte de cálcio e outros sais minerais, para além de facilitar a digestão das aves que o consomem. Não deve ser dado como alimento único, óbvio, mas apenas como complemento alimentar. :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Catih
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 10:57 pm

Obrigada por responder!

Mas... isso não é "comida" hehee
Como hei-de dizer... será que vai comer...? é uma questão de experimentar. :lol:

Bem, obrigada e assim que puder vou comprar o Grit "comida de pedra" :lol: Boa alcunha :lol:
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado jun 14, 2008 11:07 pm

Sim, o grit tem a utilidade que referiu o crazyboy; e queria acrescentar ainda que o carvão vegetal que se encontra no grit, mas nem em todos, é útil na absorção de toxinas alimentares durante a digestão, embora crê-se que absorva também algumas vitaminas.
crazyboy
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 11:08 pm

Geralmente as aves aceitam bem o grit e até gostam bastante (falo das minhas). Ao início até pode não ligar muito, mas se insistir eles hão-de acabar por comer, penso eu! Mas tal como disse, nada como experimentar :wink:
Catih
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 11:13 pm

Já agora: como vou comprar o Grit para a caturra, também posso dar aos meus canários? É só juntar com a comida "normal" ou coloco à parte?

Obrigada por tudo!
<p>
<p>
<p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado jun 14, 2008 11:15 pm

Catih Escreveu:Já agora: como vou comprar o Grit para a caturra, também posso dar aos meus canários? É só juntar com a comida "normal" ou sou á parte?

Obrigada por tudo!
É claro que pode dar aos canários.

Dá-se num comedouro à parte, assim como se faz com as papas.
Catih
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 11:16 pm

Muito obrigada pelo esclarecimento.

Agora é só ver se eles comem hehe :D
Nunca lhes dei isso... nem sabia que isso existia! :lol:
<p>
<p>
<p>
crazyboy
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 11:18 pm

Não devia ter editado o tópico inicial. Assim isto vai ficar extremamente confuso. Era preferível ter colocado a nova questão como resposta ao tópico, ou criar um tópico novo.

De qualquer forma, penso que a utilização de jornais não é o mais adequado, pois estes têm químicos que poderão ser prejudiciais à saúde das aves. Pode utilizar areia, que facilita nas limpezas e ajuda também na digestão, caso as aves as consumam (há umas que o fazem, outras que não).
Catih
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 11:23 pm

Peço desculpa...

Bem, vou pensar nesse assunto.
<p>
<p>
<p>
lovebirds35
Membro
Registado: sexta mai 02, 2008 11:27 am

domingo jun 15, 2008 2:19 pm

Pode colocar folhas de jornal desde que os passaros não possam chegar ao jornal porque este tem tinta que é prejudicial.
Responder

Voltar para “Aves”