Primeiros dias.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
greyp
Membro Júnior
Registado: segunda mai 19, 2008 1:33 am

segunda jun 16, 2008 5:31 pm

Boa Tarde. Adquiri um papagaio cinzento criado á mão ainda com 3 meses na sexta feira. Como costumam fazer e quanto tempo diariamente brincam com ele ?
Apesar de ser também ainda novo já vou repetindo varias vezes a mesma palavra ao pé dele.
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

segunda jun 16, 2008 5:36 pm

Eu adquiri uma caturra ontem, e em termos de brincar, ela está 90% do dia no meu colo :lol: ela gosta e eu tbm e brincamos muito!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
mcamedjay
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant

terça jun 17, 2008 2:55 am

olá, uma coisa é certa, se keres k ele aprenda muita coisa, deve ser dita preferencialmente nas horas em k eles naturalmente estariam mais activos com os seus congéneres, ou seja, de manhã e ao entardecer, quanto ao tempo para brincares, aconselho a tirar só pela tarde, porque ela precisa de se alimentar, se a tirares logo pela manhã, pode acabar por não comer o k deveria, e comer uma dose menor, por isso o aconselhável seria de tarde, e claro depois ao entardecer colocá-la novamente na gaiola pra se alimentar. agora uma coisa k aprendi, principalmente em relação ao cinzentos, é preferível k eles passem a noite fora da gaiola habitual, e do local habitual, e pô-lo a dormir noutra divisão da casa numa outra gaiola mais pequena, k neste caso um trasnportadora adequada para papagaios com poleiro no interior serve, isto serve de maneira k o animal goste de estar no local principal e incentiva-o a comer, pk já sabe k quando vai para lá, há comida para ele, e há também um outro pormenor que agora não me recordo :?
abraço
Responder

Voltar para “Aves”