Tenho um viveiro com 3 caturras e um casal de ringnecks. Os ringnecks já deviam ter começado a criar para aí à um mês atrás será que é devido a estarem junto com as caturras e assim não quererem criar? Será que alguém me podia dar uma opinião a este respeito?
desde já o meu obrigada
Caturras / Ringnecks
Hummm, e porque á um mês atrás? Se eles são adultos e não criaram até agora, só irão criar na próxima época de reprodução isto porque os Ringnecks são fortemente sazonais e em Portugal só criam por norma entre Fevereiro e Maio.russita Escreveu:Tenho um viveiro com 3 caturras e um casal de ringnecks. Os ringnecks já deviam ter começado a criar para aí à um mês atrás
Pedro Ramalho
Devem ter 2/3 anos no máximo, eu tenho os comigo à 2/3 meses e adquiri-os num criador e eles já tinham feito uma primeira postura. O viveiro tem 3 metros por 1.5m de largura por 1.5metros de altura, o ninho é vertical e mais largo que o das caturras.
Neste momento tirei as caturras mas tenho de resolver o problema não estão no espaço adequado.
Neste momento tirei as caturras mas tenho de resolver o problema não estão no espaço adequado.
Boa tarde,
Como alguém já referiu, agora criar só a partir de Fevereiro do próximo ano. No entanto, para não lhe acontecer o mesmo que me aconteceu, era bom que mandasse sexar as aves para ter a certeza que tem um casal.
Eu julgava que tinha um casal, e a 'femea' com anilha de 2005, há um mês atras entrou em muda de pena e resolveu brindar-me com um belo colar no pescoço. Ou seja, eu comprei um 'casal' e afinal tinha dois machos.
E mais importante que isso, confirma-se que estas aves só são 'adultas' com mais de 2/3 anos de idade. Em suma, uma ave de 2005 só agora é adulta. O facto das suas, com 2/3 anos já terem criado, é estranho.
Por isso se as suas aves não são anilhadas e por isso nem sequer pode ter a certeza da idade deles, não perde nada em mandar sexa-los para poder precaver-se com tempo antes da próxima epoca de cração.
Como alguém já referiu, agora criar só a partir de Fevereiro do próximo ano. No entanto, para não lhe acontecer o mesmo que me aconteceu, era bom que mandasse sexar as aves para ter a certeza que tem um casal.
Eu julgava que tinha um casal, e a 'femea' com anilha de 2005, há um mês atras entrou em muda de pena e resolveu brindar-me com um belo colar no pescoço. Ou seja, eu comprei um 'casal' e afinal tinha dois machos.

Por isso se as suas aves não são anilhadas e por isso nem sequer pode ter a certeza da idade deles, não perde nada em mandar sexa-los para poder precaver-se com tempo antes da próxima epoca de cração.