Dúvida papagaio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
diogoporto
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 11:52 am

domingo jul 13, 2008 12:54 pm

boa tarde, há cerca de um ano adquiri um papagaio cauda-de-vinagre não domesticado com cerca de dois anos de idade. Era muito agressivo mas agora está mais calmo e fala muito.
Contudo tem que permancer sempre dentro da gaiola porque se o tirar ele foge e não nos deixa chegar perto dele.
Gostava que aprendesse a estar fora da gaiola, num poleiro por exemplo mas não sei como hei-de fazer para que não me ataque.
O que me aconselham?
Obrigada
caribol
Membro Júnior
Registado: sexta out 19, 2007 4:15 pm

quinta jul 17, 2008 5:14 pm

:D boa tarde, eu tambem tenho um papagaio cauda de vinagre,veio para minha casa ainda muito pequeno daí ter sido treinado desde novinho,no entanto pela experiencia que tenho do meu existe determinadas zonas da casa onde ele permaneçe mais tempo e ele reage de forma diferente ou seja ; é como se fosse um territorio só dele e nós somos uns intrusos!! claro que com paciencia ele vem mas é muito teimoso !! só faz quando quer, mas existe maneiras de os convençer mais facilmente, mostrando comer que eles gostem e aí acaba por vir a nossa mao, ou brinquedos !!atençao que eles tem que se abituar a certos objectos pois até chegam a ter medo de poleiros novos, tem de ser tudo com o seu tempo e muita paciencia ! o meu é muito meigo mas ...só faz o que quer ,quando quer e quando está zangado é mau para todos !! matreiro !!muito inteligente , muito falador, mas com um caracter muito vincado ! é um autentico cão !!boa sorte !! :wink:
<p>At&eacute; j&aacute;</p>
<p>Miss caribol</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”