Andorinhas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

terça jul 22, 2008 1:33 pm

Boas pessoal, como estou de férias fui para a minha casa de ferias, na margem sul...e acontece que o casalinho de andorinhas decidiu fazer um ninho em cima do candeeiro exterior. Depois de alguns dias reparamos que havia 3 ovos dentro do ninho...aqui fica a evolução dos mesmos :P

o ninho
Imagem

os ovos
Imagem

cerca de uma semana e meia após nascerem
Imagem
Imagem

cerca de duas semanas e meia depois de nascerem
Imagem
Imagem
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

terça jul 22, 2008 8:19 pm

Porque os retirou do ninho?
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jul 22, 2008 8:42 pm

adoro as dos celeiros, elas este ano fizeram dentro da mingha garagem mas nao sei porque deixaram no com dois ovos, acho que se assustaram com o meu gato, talvez
TiagoGrilo
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 9:02 pm

Este "casal" estava mesmo á vontade connosco...o que seria estranho..deixou-nos aproximar do ninho sem fugirem do mesmo...até permitiram que nós desse-mos um pouco de gema de ovo cozido ás crias :wink:
TiagoGrilo
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 9:05 pm

É possível que no próximo ano os pais voltem aquele ninho?
leoa007
Membro Júnior
Registado: quarta jul 16, 2008 9:46 pm

terça jul 29, 2008 1:36 pm

olha muito lindas as fotos eu tenho varios ninhos no beiral de minha casa e adoro ver as suas cabecitas a espreitar, a minha filha fica deslumbrada tb, nunca as retirei do ninho com medo da rejeição pelos pais e respeito a sua natureza, mas gostei das fotos.abraço :)
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

terça jul 29, 2008 9:13 pm

Lindos !!!! :D... que sorte poder ter contacto com eles :).
<strong>K&aacute;tia</strong>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta jul 30, 2008 12:35 pm

Aconselhava que para a próxima não as incomodasses no ninho quando elas já estão próximas das duas semanas, porque o que acontece nestes casos é que as crias desta idade como já se dão conta de presenças estranhas assustam-se e podem saltar do ninho prematuramente.
A mim acontece-me muito mexer nos ninhos dos meus canários quando eles têm estas idades e alguns chegam a pular do ninho devido ao susto. Mas como estão numa gaiola não há problema nenhum, até porque eles voltam à mesma para lá; no entanto estamos a falar de aves selvagens que assim que saem do ninho já não voltam lá mais e sair ligeiramente antes do tempo ideal pode ser a diferença entre ser capaz de escapar a um gato ou não.
Responder

Voltar para “Aves”