Olá a todos,
Cheguei agora a casa... encontrei um pássaro escondido atrás da ração dos meus cães. Tirei-o e ele não voa. Parece-me um pássaro adulto, um bocado gordinho. Não percebo nada de pássaros, mas acho que ele não está muito bem... tentei dar-lhe água mas ele não bebe e está cheio de bichinhos nas penas. Não sei que bichos são, talvez piolhos ou pulgas?!?? O que é que faço com ele? Lá fora es´tão os meus cães e dentro de casa temnho o meu gato. Onde o ponho? Levo-o a alguma vet?
PÁSSARO DOENTE?
-
- Membro
- Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm
Olá, boa noite.
Esses bichinhos devem ser piolhos e debelitam o pássaro por lhe sugarem o sangue, ao ser humano não fazem nada.
Como diz que tem cães, se tiver Caniaves (pó) aplique um pouco no passarito. Pode também, não tendo o Caniaves, aplicar no dorso do passarito junto à pele 1 gota de Frontline ou na falta deste de Advantix. Pode ser que vá a tempo de safar o passarito, depois solte-o num local livre de predadores a ver se ele se faz à vida.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Esses bichinhos devem ser piolhos e debelitam o pássaro por lhe sugarem o sangue, ao ser humano não fazem nada.
Como diz que tem cães, se tiver Caniaves (pó) aplique um pouco no passarito. Pode também, não tendo o Caniaves, aplicar no dorso do passarito junto à pele 1 gota de Frontline ou na falta deste de Advantix. Pode ser que vá a tempo de safar o passarito, depois solte-o num local livre de predadores a ver se ele se faz à vida.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
tem de leva-lo rapidamente a um veterinário especializado em exóticos. conhece algum na sua zona?? senão faça 1 pesquisa no site das páginas amarelas dos veterinários existentes na sua zona e ligue para eles a perguntar se tem vet especializados em exoticos ou se conhecem onde haja.lua1 Escreveu:Olá a todos,
Cheguei agora a casa... encontrei um pássaro escondido atrás da ração dos meus cães. Tirei-o e ele não voa. Parece-me um pássaro adulto, um bocado gordinho. Não percebo nada de pássaros, mas acho que ele não está muito bem... tentei dar-lhe água mas ele não bebe e está cheio de bichinhos nas penas. Não sei que bichos são, talvez piolhos ou pulgas?!?? O que é que faço com ele? Lá fora es´tão os meus cães e dentro de casa temnho o meu gato. Onde o ponho? Levo-o a alguma vet?
Só esse veterinários a vão poder ajudar apropriadamente (embora os outros também possam mas têm limitações).
Dê-lhe comida e agua com uma serinha, pois ele nao deve comer de outra forma :S... vai ser dificil mas tente

Boa Sorte e dê noticias

<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Não sabia que se podiam usar esses produto nos passaros, ainda bem que sim:)... pode ser que o safepoky Escreveu:Olá, boa noite.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.

<strong>Kátia</strong>