Olá a todos, gostaria que me dessem a vossa opinião...
Eu gostava de adquirir um casalinho de mandarins ou de periquitos, poderiam me dizer quais são os mais resistentes?? Eu já andei a pesquisar e não encontrei nada de muito conclusivo...
Desde já o muito obrigada a todos
Tânia
Periquitos ou mandarins???
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Eu nunca tive mandarins nem os conheço bem, mas os piriquitos são passaros resistentes e bastante bonitos com variadissimas combinações de cores
. Mas também acho os mandarins muito bonitos
. pode ser que alguém lhe de opiniões sobre eles 

<strong>Kátia</strong>
na minha opiniao oa piriquitos sao bem mais resistentes q os mandarins, resistinto melhor ao frio q os mandarins e sao no geral mais fortes.
s for pra ter numa gaiola dentro de casa q nao seja mt grande é melhor piriquitos pq os mandarins gostam de ter mt espaço, e sao mais dificeis d reproduzir em gaiolas pekenas q os piriquitos.
eu tenho mandaris num gaiolao e reproduzem bastante pois tem bastante espaco.
d qq forma nunca mistures os dois pois os piriquitis vao de certeza fazer mal aos mandarins.
e os com os piriquitos podes misturar cores q nao consegues com os mandarins.
xpero ter ajudado
s for pra ter numa gaiola dentro de casa q nao seja mt grande é melhor piriquitos pq os mandarins gostam de ter mt espaço, e sao mais dificeis d reproduzir em gaiolas pekenas q os piriquitos.
eu tenho mandaris num gaiolao e reproduzem bastante pois tem bastante espaco.
d qq forma nunca mistures os dois pois os piriquitis vao de certeza fazer mal aos mandarins.
e os com os piriquitos podes misturar cores q nao consegues com os mandarins.
xpero ter ajudado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
eu ja tive dos dois e sao os dois resistentes tanto ao frio como a quase tudo, criam bem os dois, existem varias cores tanto periquitos como mandarins é so escolher
fazem tanto barulho os periquitos como os mandarins
fazem tanto barulho os periquitos como os mandarins

<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
boas
eu também sou da opinião que as duas espécies são quase iguais em termos de resistência... tenho 2 casais de mandarins e 3 de periquitos e no que toca a diferenças só noto a nível comportamental sendo que os mandarins suportam-se melhor uns aos outros enquanto que os periquitos as vezes chateiam-se um bocado embora nunca se peguem mesmo a porrada. mas como só quer um casal penso isso nao é problema e acho que a vantagem dos periquitos é a maior variedade de cores e a dos mandarins é serem ligeiramente mais fáceis de tratar
cumps
Hugo Flávio
eu também sou da opinião que as duas espécies são quase iguais em termos de resistência... tenho 2 casais de mandarins e 3 de periquitos e no que toca a diferenças só noto a nível comportamental sendo que os mandarins suportam-se melhor uns aos outros enquanto que os periquitos as vezes chateiam-se um bocado embora nunca se peguem mesmo a porrada. mas como só quer um casal penso isso nao é problema e acho que a vantagem dos periquitos é a maior variedade de cores e a dos mandarins é serem ligeiramente mais fáceis de tratar

cumps
Hugo Flávio
Olá, desde já o meu muito obrigada a todos os que responderam. E já me decidi: Vou optar pelos periquitos, pela sua variedade de cores, pois a nível de resistência, pelo que me dizem, são ambos muito parecidos.
Este fim de semanavou já começar a tratar disso e a comprar todos os materiais indispensáveis...
Muito Obrigada
Tânia
Este fim de semanavou já começar a tratar disso e a comprar todos os materiais indispensáveis...

Muito Obrigada
Tânia
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am
Já está quase tudo dito.
De facto em termos de resistência não há grandes diferenças: ambos são bastante resistentes.
A tua opção parece-me no entanto ser a mais acertada.
Os periquitos são de facto aves mt bonitas e mt simpáticas, podendo surpreender o dono com a sua inteligência e afeição.
Caso precises de dicas é só avisar
De facto em termos de resistência não há grandes diferenças: ambos são bastante resistentes.
A tua opção parece-me no entanto ser a mais acertada.
Os periquitos são de facto aves mt bonitas e mt simpáticas, podendo surpreender o dono com a sua inteligência e afeição.
Caso precises de dicas é só avisar