Tópicos repetidos - sugestões aos moderadores e utilizadores

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

domingo ago 03, 2008 11:48 am

Bom dia!

Antes de mais, não quero que pensem que é pretensão minha ser moderador. Tenho o maior respeito por quem é, porque sei que é muito trabalhoso e dispendioso. Um moderador tem de passar algum tempo (mais do que o utilizador normal) a navegar e fiscalizar. Sou um mero utilizador e é nessa função que aqui escrevo, porque quando frequento o fórum, ou para ler respostas a tópicos a que estou subscrito, ou quando tenho uma dúvida, deparo-me, neste último caso, com um grande problema: tópicos repetidos (reposts).

Calculo que este tópico não se encaixe nesta secção, mas fi-lo porque é esta secção que costumo frequentar e, por norma, quem tem aves como papagaios, não tem o hábito, tal como eu, e corrijam-me se estiver enganado, em navegar noutras secções. E talvez o indicado seria fazê-lo por mensagem privada a um moderador, mas criei este espaço com o intuito de, aqui, com a ajuda de todos, dizermos tópicos que achamos que deveriam estar juntos. Isso leva-me a uma pergunta aos moderadores: tal é possível?
Vou dar um exemplo: há pouco, vim pesquisar sobre brinquedos para papagaios e encontrei 44 resultados. Apesar de já ter participado num tópico, Como criar alguns BRINQUEDOS PARA o seu PAPAGAIO - participe, é natural que, por vezes, as nossas dúvidas fujam um pouco ao tema, com uma pequena variante, como, neste caso em concreto, querermos saber informações sobre brinquedos que não sejam artesanais e que alguém tenha comprado tal artigo e se os papagaios gostam. Eu já fiz isso nesse tópico e, por vezes, sinto-me tentado a saber mais informações deste teor, mas tenho medo de fugir ao que é pretendido no mesmo. Desses 44 tópicos que encontrei, 3 tinham no título a referência a brinquedos. São eles:

Como criar alguns BRINQUEDOS PARA o seu PAPAGAIO - participe

brinquedos para papagaio

Papagaios- ideias para fazer brinquedos

A minha sugestão é - e espero que não levem a mal os criadores dos tópicos - que se junte os dois primeiros, que são mais recentes (2008 e 2006, respectivamente), ao último (2004). O título teria de ser editado, ficando - e isto é uma mera sugestão - algo como: Brinquedos para papagaios - artesanais e comprados. Ou algo do género, para que nós, utilizadores, expuséssemos as nossas dúvidas ou opiniões sobre determinados produtos.

Se não houver qualquer problema por parte da administração, acho que seria importante o debate aqui, por parte dos utilizadores que têm aves (mais ao nível dos papagaios), com sugestões da agregação de certos tópicos. Eu por mim falo, pois, dada a existência de muitos tópicos sobre um assunto específico, nunca sei qual escolher, optando pelo mais recente, mas há quem opte pela via mais fácil: criar um tópico. Creio que todos ficaríamos a ganhar.

Obrigado.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 03, 2008 4:43 pm

Olá.

Penso que poucos de vós já repararam neste inamovível:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53902

Aqui podemos colocar links para todos os tópicos informativos e interessantes. Qualquer membro pode adicionar, não precisam de ser os moderadores. Vou adicionar lá o novo tópico sobre criação de papagaios, como exemplo, cabe a vós membros mais interventivos deste fórum completarem o inamovível com os tópicos mais relevantes e úteis para quem pesquisa informação.

Quanto à agregação de tópicos sobre o mesmo assunto, isso já terão de ser os moderadores a fazê-lo. Os sub-fóruns têm moderadores próprios que podem fazer essas operações, já aqui a moderação é a geral / adm do site logo terão de ser eles a fazê-lo, caso o aprovem, claro.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

domingo ago 03, 2008 6:06 pm

Boa tarde!

Sim, tinha conhecimento do inamovível. A junção dos tópicos com o mesmo assunto compete aos moderadores e administradores, quanto a nós, utilizadores, o que peço é, caso os responsáveis do fórum concordem em juntar tópicos com o mesmo assunto num só, numa pesquisa que seja feita, se virem que sobre um tema há mais do que um tópico, que coloquem aqui, com o intuito de não haver tópicos dispersos.

Outro exemplo do que falo, entre muitos, é este:

*papagaios (2003)
*qual o momento certo? (2004)
*Cuidados com as correntes (2005)
*Como soltar um papagaio africano? (2008)

Encontrei 10 resultados só com as seguintes palavras: cortar AND asas AND papagaio. Não li todos precisamente por serem muitos. Imagino quantos tópicos encontraria com as palavras domesticar AND papagaio, que, verdade seja dita, são assuntos que estão relacionados, logo, são tópicos aos pontapés e depois, quando vamos a querer esclarecer uma dúvida, perguntamo-nos: qual? Acho que é muito mais prático haver um tópico, mesmo que se tenha de ler muitas páginas, do que ter uns cinco ou seis tópicos.
É só uma sugestão.
Responder

Voltar para “Aves”