Bico dos Roseicollis (Duvida Básica)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
javo
Membro Júnior
Registado: terça set 02, 2003 1:59 pm

quinta ago 07, 2008 3:12 pm

Boa tarde,

Há algum tempo comprei um roseicollis bebé para criar à mão. Sendo jovem ele tinha uma mancha preta no bico (naturalmente)...

O "problema" é que a ave tem agora cerca de 1 ano e meio de idade... e ainda apresenta uma mancha preta nas pontas do bico (tanto na parte superior como na inferior).
Isto confere à minha grande ave uma certa imagem de .... imaturidade :lol:

Em conversa com um amigo, vi que os roseicollis dele (com 3 meses) já apresentavam o bico completamente claro.

Aos entendidos em roseicollis aqui do fórum: Será normal? Será que a mancha ainda vai desaparecer?

Se for necessário coloco uma foto mais ao final do dia...

Obrigado
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta ago 07, 2008 8:07 pm

é normal, tenho algum com mancha e outros sem mancha, isso axo que deve ser devido as motaçoes e certas cores, mas nao tenho a certeza
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
moutinh0
Registado: segunda ago 18, 2008 10:45 am

segunda ago 18, 2008 10:50 am

Boas, adquiri hoje mesmo um rosicoli e gostava de saber como posso saber a sua idade, poderiam-me ajudar?

Obrigado
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 18, 2008 7:17 pm

moutinh0 Escreveu:Boas, adquiri hoje mesmo um rosicoli e gostava de saber como posso saber a sua idade, poderiam-me ajudar?

Obrigado
Peça-lhe o Bilhete de identidade...hehehe.
Estou a brincar, mas esta é uma das razões pelas quais se devem comprar aves anilhadas. É fácil saber a idade de uma ave anilhada.
Não sendo anilhada há sempre um risco e é uma incognita. Obviamente poderá tentar ver pelo estado das patas e do bico, se está perante uma ave jovem ou menos jovem, mas saber se tem 1, 2, 3 ou 4 anos, não saberá ;)
moutinh0
Registado: segunda ago 18, 2008 10:45 am

segunda ago 18, 2008 11:53 pm

Mas a ave que adquiri possui uma anilha! De cor vermelha!

Como posso saber a idade?
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

terça ago 19, 2008 10:14 pm

a anilha tem algum numero? infelizmente acho que nao quer dizer nada ja que se a ave nao tiver registada e se o criador nao souber o ano em que essa ave nasceu nao lhe vai valer de nada.
Responder

Voltar para “Aves”