Ajuda - Periquito Ferido no Olho !!
Boas Caros Forenses
O meu Periquito Eddie tem à volta do olho sangue e não sei se é alguma doença, picada de algum bicho ou uma bicada de outro periquito.
Vou deixa-vos o link da foto que tirei porque não sei pôr directamente aqui :
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=201420
Cumps *
" Vai chegar o dia em que o homícidio de um animal será crime!"
O meu Periquito Eddie tem à volta do olho sangue e não sei se é alguma doença, picada de algum bicho ou uma bicada de outro periquito.
Vou deixa-vos o link da foto que tirei porque não sei pôr directamente aqui :
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=201420
Cumps *
Boas Caros Forenses
Depois de escrever a mensagem fui ver melhor para tentar perceber melhor o que é e dá-me a pensar que ele tem lá um bicho preto e colado.
Por favor ajudem-me caros forenses !!
Cumps *
Depois de escrever a mensagem fui ver melhor para tentar perceber melhor o que é e dá-me a pensar que ele tem lá um bicho preto e colado.
Por favor ajudem-me caros forenses !!
Cumps *
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
A foto está um pouco desfocada, mas como isso nunca aconteceu com os meus piriquitos também não o consigo ajudar
...
Mas acho melhor ir a um veterinário de animais exóticos, nao conhece nenhum??
Se for mesmo um bicho que ele tenha não deve ser muito bom sinal
e deve precisar de tratamento médico !
Boa sorte

Mas acho melhor ir a um veterinário de animais exóticos, nao conhece nenhum??
Se for mesmo um bicho que ele tenha não deve ser muito bom sinal

Boa sorte

<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Veterano
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Ah! a única coisa que lhe posso sugerir é dar-lhe um anti-inflamatório (Maxilase charope) que não lhe vai fazer mal e evita que essa ferida infecte.
O maxilase pode dar através de uma seringa (que qualquer veterinário lhe pode dar) 10 unidades de charope, 2 vezes por dia (12 em 12horas).
É uma seringa pequena e fina.
De resto lamento mas nao consigo mesmo ajudá-lo mais
O maxilase pode dar através de uma seringa (que qualquer veterinário lhe pode dar) 10 unidades de charope, 2 vezes por dia (12 em 12horas).

<strong>Kátia</strong>
Ah....temos uma nova veterinária na Arca? E onde tirou o curso?Romena8 Escreveu:Ah! a única coisa que lhe posso sugerir é dar-lhe um anti-inflamatório (Maxilase charope) que não lhe vai fazer mal e evita que essa ferida infecte.
Sim Romena8 diga-nos onde tirou esse curso, pois também estou muito curioso!
Romena8, quer um conselho? Se não sabe como ajudar, então fique "caladinha", em vez de dar erros atrás de erros!

Romena8, quer um conselho? Se não sabe como ajudar, então fique "caladinha", em vez de dar erros atrás de erros!

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am
Report.
Vá com o seu animal ao veterinário.
Vá com o seu animal ao veterinário.
Boas forenses
Não conheço nenhum vet de aves. Tenho a certeza que é um bicho que está lá mas agradecia que me confirmassem a resposta por isso vejam bem a foto e dêem-me uma resposta. Ok ? Nada de brigas e desculpem o incómodo.
Cumps *
Não conheço nenhum vet de aves. Tenho a certeza que é um bicho que está lá mas agradecia que me confirmassem a resposta por isso vejam bem a foto e dêem-me uma resposta. Ok ? Nada de brigas e desculpem o incómodo.
Cumps *
Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. O fórum não deverá ser utilizado para obter respostas quando um animal está com problemas evidentes que só um profissional de saúde poderá analisar e tratar devidamente.
-
- Membro Veterano
Tipo o que eu disse foi a veterinária dos meus piriquitos que me disse, inclusive já tratei 3 dessa forma e em situações diferentes e nunca morreram, pois foi um conselho veterinário !!! Numa delas um piriquito meu tinha um pequena ferida na pata (pois os irmãos dele bicaram-no, no ninho) e ela aconselho-me a trata-lo assim.
Mas já estou habituada às tristes criticas
LoL
Uma pessoa já não pode tentar ajudar enfim...... sim porque tem graça que ninguém respondeu para ajudar, mas para atacar já estão aí LOL
Mas já estou habituada às tristes criticas

Uma pessoa já não pode tentar ajudar enfim...... sim porque tem graça que ninguém respondeu para ajudar, mas para atacar já estão aí LOL
Última edição por Romena8 em quinta ago 14, 2008 7:02 pm, editado 3 vezes no total.
<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Veterano
A foto é bastante desfocada não se percebe o que é!!Pekeka Escreveu:Boas forenses
Cumps *
<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Veterano
Erros ? LOL... tu deves saber muito LOOLU206 Escreveu:Sim Romena8 diga-nos onde tirou esse curso, pois também estou muito curioso!![]()
<strong>Kátia</strong>
Boas...
Tentei ver a foto do link, mas foi impossível...
Na tentativa de apenas ajudar, podemos estar atrapalhando, mas vai mais uma...
Picadas de insetos, piolhos e ácaros causam irritabilidade local, vermelhidão e inchaço, com contaminação secundária por bactérias, fungos ou vermes.
Por favor não medique a ave.
Lave o local com soro fisiológico até a ida da ave ao vet. e ele irá identificar com exatidão o que está ocorrendo.
PS.:Vc verificou se isto está ocorrendo no resto do corpinho da ave, por debaixo das penas????
Não perca tempo, pois o periquito pode perder a visão...
Abraços...
Fausto...
Tentei ver a foto do link, mas foi impossível...
Na tentativa de apenas ajudar, podemos estar atrapalhando, mas vai mais uma...
Picadas de insetos, piolhos e ácaros causam irritabilidade local, vermelhidão e inchaço, com contaminação secundária por bactérias, fungos ou vermes.
Por favor não medique a ave.
Lave o local com soro fisiológico até a ida da ave ao vet. e ele irá identificar com exatidão o que está ocorrendo.
PS.:Vc verificou se isto está ocorrendo no resto do corpinho da ave, por debaixo das penas????
Não perca tempo, pois o periquito pode perder a visão...

Abraços...
Fausto...
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am
faustopnt Escreveu:Por favor não medique a ave.
Não perca tempo, pois o periquito pode perder a visão...![]()
Abraços...
Fausto...