Ja a alguns tempo a minha caturra tem largardo alguma "caspa" e eu nao sei se pode ser algum parasita ou se ela se encontra doente.Para os exprientes nesta materia que me ajudassem poisnao sei que fazer.
Uns abraço
Caturra URGENTE!!!!!!!!!!!!!
-
- Membro
- Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
- Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.
Boas
Primeiro como óbvio eu aconselhava ir ao veterinário que ele saberá o que fazer.
Mas felizmente hoje em dia até numa loja de animais já se consegue comprar vários produtos para pássaros e sendo assim peço-lhe que se dirija até lá e explique a sua situação. Eu digo isso porque uma vez já li um tópico que falava do mesmo e tinha sido aconselhado a mesma coisa. Mas nunca como ir ao veterinário pois as lojas por vezes pensam que sabem mas depois o resultado não era o que se esperava.
Não ajudei muito peço desculpa mas é o máximo que posso fazer.
Cumprimentos.
Primeiro como óbvio eu aconselhava ir ao veterinário que ele saberá o que fazer.
Mas felizmente hoje em dia até numa loja de animais já se consegue comprar vários produtos para pássaros e sendo assim peço-lhe que se dirija até lá e explique a sua situação. Eu digo isso porque uma vez já li um tópico que falava do mesmo e tinha sido aconselhado a mesma coisa. Mas nunca como ir ao veterinário pois as lojas por vezes pensam que sabem mas depois o resultado não era o que se esperava.
Não ajudei muito peço desculpa mas é o máximo que posso fazer.
Cumprimentos.
-
- Membro
- Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
- Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.
Já agora costuma a colocar uma banheira para a caturra poder tomar o seu banho? A minha adora e segundo sei é aconselhável. E se a banheira não está lá por um motivo qualquer ela vai ao bebedouro aberto
. Melhoras para a sua caturra.

Por acaso, a ave não encontra-se na muda de penas?
Quando nascem os cartuchos, para os psitacídeos é incomodo, como para os demais também, porque vem a coçar muito, então eles ajudam na abertura dos cartuchinhos com o bico e demonstra no fundo da gaiola uma grande quantidade de "caspas".
Então o que você precisa verificar com atenção na ave é se estas caspas estão vindo da pele ou se tem estes cartuchos com penas novas.
Como a mensagem acima, certamente o banho o ajudará.
E o veterinário... sempre...
Abraços...
Fausto...
Quando nascem os cartuchos, para os psitacídeos é incomodo, como para os demais também, porque vem a coçar muito, então eles ajudam na abertura dos cartuchinhos com o bico e demonstra no fundo da gaiola uma grande quantidade de "caspas".
Então o que você precisa verificar com atenção na ave é se estas caspas estão vindo da pele ou se tem estes cartuchos com penas novas.
Como a mensagem acima, certamente o banho o ajudará.
E o veterinário... sempre...
Abraços...
Fausto...
A minha caturra encontra-se com o mesmo problema, porém já o tem há alguns meses, já procurei aconselhamento numa petshop, cujos donos são também criadores de aves, e lá também indicaram, para lhe colocar todos os dias uma banheira com água e usar um spray "desparasitante"e "desinfectante" na gaiola sempre que a lavar, e que com isso deveria melhorar o excesso de caspa.
Para a minha deu resultado,neste momento encontra-se com muito menos "caspa".
Para a minha deu resultado,neste momento encontra-se com muito menos "caspa".