Acasalamento de piriquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

sábado ago 30, 2008 8:40 pm

Gostaria de saber se os piriquitos acasalam entre si, do tipo inicialmente tinha um casal, agora tenho o casal e mais 4 filhotes, e a minha questão é se eles acasalam entre eles, ou tenho que arranjar uns que não sejam da familia para acasalar? Agradecia se me pudessem ajudar. [/i]
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado ago 30, 2008 9:11 pm

eles acasalam, mas nao pode deixar porque o acasalamento entre aves da mesma familia pode originar más deformaçeos e muitos outros problemas aos que irão nascer
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
NathalyGo
Membro

domingo ago 31, 2008 11:19 am

hum...ok, eu tive um que nasceu com uma deficiencia mas não foi por essa razão.
Ricardo456
Membro
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

domingo ago 31, 2008 5:01 pm

Nem sempre, Deadmen. De todos os casais de periquitos que tenho, um deles é de irmãos e já tem uns bons aninhos pois é o meu casal mais velho. Nunca, mas nunca nasceram periquitos com deficiências, nascem mas é quase todos albinos. Posso ter sorte, mas o que é certo é que até agora nunca deu nada disso, e ainda mais; de todos os meus casais são sempre os que têm mais crias. :D

Cumprimentos!

:P
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo ago 31, 2008 5:02 pm

até ao dia.
eu crio albinos mas nao preciso de criaçoes entre parentescos
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Ricardo456
Membro

domingo ago 31, 2008 5:06 pm

Mas olha que já têm mesmo muitos anos... E até agora, nada.
Mas não posso por de parte a ideia disso acontecer, espero que não! :wink:
Eles formaram casal por si sós, a minha ideia não era de criar albinos.
nerussa
Registado: domingo ago 31, 2008 6:58 pm

domingo ago 31, 2008 7:22 pm

boas . Tenho um periquito todo albino mas ainda é novo. Tem a cera roxa clara, meia rosada, será macho ou femea. Ao fim de quanto tempo a cera fica definida? Obrigado. :cry:
nerussa

domingo ago 31, 2008 7:30 pm

Boas. sou principiante na criação de periquitos e gostaria de poder contar com a vossa experincia para que os meus conhecimentos avancem. A minha questão é a seguinte: Há cerca de 3 semanas comprei alguns periquitos austral e ingle. UM macho ingles ficou numa gaiola sozinho á espera de companheira. os outros ficaram todos com parceiros em gaiolas. todos se veem uns aos outros. Agora comprei mais un casal de inglses e uma femea inglesa para emparceirar com o macho ingles que estava numa gaiola sozinho. E verifiquei para espanto meu, que o macho ingles despreza por completo a femea que eu lhe comprei, vira-lhe as costas e está sempre virado para os outros das outras gaiolas e ás cabeçadas á gaiola a ver os outros dando a entender que quer desesperadamente ir ter com eles. ke hei-de fazer para ele ter interesse pela sua nova companheira: Obrigado pela ajuda.
Ricardo456
Membro

domingo ago 31, 2008 7:35 pm

Tenta colocar esse casal que separaste num local onde o macho não tenha vista para os outros, e espera. Já tive um caso desses e com este método resultou. Também há a possibilidade de serem de sexos iguais ou jovens. E já agora esse periquito albino em principio é um macho.Mas ele tem que idade?
nerussa

domingo ago 31, 2008 7:50 pm

este macho ingles já o comprei adulto pois tem a cera bem azul.
o albino é novo deve ter poucos meses dá-me a impressão que está a mudar as penas em volta dos olhos
Obrigado pela atenção Ricardo.
NathalyGo
Membro

quarta set 03, 2008 9:42 pm

Quando comprei o meu 1º casal eles já eram adultos, tanto que já vinham com a cor bem defenida, mas agora tenho lá 4 que são filhos deste casal, que um deles tem cerca de 2 meses e meio 3, e só agora é que se está a ver o azul mais forte, mas os outros 3 ainda não estão defenidos, portanto acho que é a partir dos 3 meses que te podes fiar no sexo deles, até porque já houve aqui uma amiga forista que me deu essa indicação que era a partir dos 3 mesinhos. :)
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta set 04, 2008 5:42 pm

exactamente ;). por volta dos 3/4meses. isso também varia de piriquito para piriquito, mas é à volta disso ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
NathalyGo
Membro

terça set 16, 2008 8:52 am

A pouco tempo troquei com um amigo do meu pai um dos piriquitos, mas deixei bem claro que era meu e era pra voltar, só ia dar uma "voltinha" :), porque o piriquito dele e azul, e a minha femea é amarela e gostavamos de ver se eles tinham "bebes", pra nao serem todos amarelos e verdes. Agora estamos a espera. hihi quanto ao meu bebezinho azul esta optimo, vou tirar mais fotos e depois actualizo o petsite, ele está lindo, continua com aquela deficiencia, mas é tao despachado, faz tudo como os outros. Os pais e irmaos é que nao lhe davam muita atençao, mas agora separei-os pra outra gaiola, com mais 2 irmaos e dao-se muito bem, tao sempre a fazer carinhos a ele, é muito lindo ver como o tratam, tava com medo que o rejeitassem e o picassem mas afinal isso nao aconteceu. :)
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles."
Responder

Voltar para “Aves”