Diamante Gould

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jsrodrigues
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2007 2:36 am

domingo set 07, 2008 10:43 am

tenho um casal destas aves,gostaria de saber como nidificam e que cuidados devemos ter,que tipo de ninho,alimentacao essas coisas.
alguem me pode ajudar? :? agradeco desde ja a boa vontade...
Magalhaes25
Membro
Registado: quinta set 04, 2008 11:48 pm

domingo set 07, 2008 3:39 pm

jsrodrigues Escreveu:tenho um casal destas aves,gostaria de saber como nidificam e que cuidados devemos ter,que tipo de ninho,alimentacao essas coisas.
alguem me pode ajudar? :? agradeco desde ja a boa vontade...

tipo é assim nunca criei diamantes gould mas vou começar para o ano, tipo pelo que sei eles sao muito dificeis de criar tipo metelhes uma caixa de agaponis para ele criar ou entao mete um ninho de canarios tambem da, mas tipo tenta nao mexer muito no ninho tenta so ver, se eles criarem e nao abandonarem os seus filhotes ou abandonarem o choco pontos nao tens mais problemas agora se te abandonarem ou o choco ou os filhotes ai para a poxima "ninhada" de ovos que possam , tipo tens d ter pelo menos um casal de bengalins que servem de amas e quando os bengalins puserem ovos e os diamante gould tambem puserem metes os ovos dos diamante gould no ninho dos bengalins e tiras os ovos que os bengalins puseram e assim os bengalins criam te os diamantes goulds ,! expero ter me explicado bem!
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça set 09, 2008 12:43 pm

Olá a todos..
No proprio site da arca de noé, tem informações sobre esta espécie de aves
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/diamante_gould/96
Eu pessoalmente nunca criei estas aves, mas pelo que sei a nivel de reprodução não são muito fáceis de criar...mai faça pesquisas pa estar informado e adequar os cuidados do aniamis ás suas principiais necessidades.
Espero ter ajudado :wink:
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
jsrodrigues
Membro Júnior

terça set 09, 2008 8:16 pm

agradeco a vossa ajuda
Cumprimentos
jose rodrigues
veralff
Membro Júnior
Registado: sexta ago 31, 2007 1:44 pm

quarta set 10, 2008 1:04 pm

Olá, eu fiz este ano criação de Diamantes Gould pela 1ª vez e tenho me dado bem, não acho que seja dificil, tem é de se ter paciencia.
Paciencia porque nos diamantes é muito dificil encontrar casais que choquem os próprios ovos, eles normalmente colocam os ovos e abandonam o ninho.Temos de ter paciencia em arranjar bengalins para os chocarem e andar-mos sempre a trocar os ovos, de uns pros outros.

No meu caso, eu tenho ninho de piriquito e que eu propria coloquei palhas no fundo a formar o ninho, e eles têm-me colocado posturas de 5 ovos de cada vez, quase semana sim, semana não. Para dar vazão a tantos ovos tenho de ter varios casais de bengalins, se bem que os bengalins não precisam de ser casais para agarrar o choco.

Eu coloquei no ninho dos bengalins mesmo eles sendo 2 machos ovos estragados (chocos), até eles começarem a agarrar o choco, quando vejo que eles já não saiem do ninho é porque estão prontos para lhes colocar-mos os dos Diamantes.E troco os chocos pelos bons.

Outra coisa em atenção que se deve ter é que não se devem tirar os diamantes novos de perto dos pais ou das amas ate eles perderem os "diamantes" que eles têm de cada lado do bico.

Espero que com este testamento tenha dito alguma coisa de util :wink:

Cump
Vera
jsrodrigues
Membro Júnior

quarta set 10, 2008 10:45 pm

Espero que com este testamento tenha dito alguma coisa de util :wink:

Cump
Vera[/quote]

claro que sim :D
agradeco-te pela ajuda.