Olá, eu fiz este ano criação de Diamantes Gould pela 1ª vez e tenho me dado bem, não acho que seja dificil, tem é de se ter paciencia.
Paciencia porque nos diamantes é muito dificil encontrar casais que choquem os próprios ovos, eles normalmente colocam os ovos e abandonam o ninho.Temos de ter paciencia em arranjar bengalins para os chocarem e andar-mos sempre a trocar os ovos, de uns pros outros.
No meu caso, eu tenho ninho de piriquito e que eu propria coloquei palhas no fundo a formar o ninho, e eles têm-me colocado posturas de 5 ovos de cada vez, quase semana sim, semana não. Para dar vazão a tantos ovos tenho de ter varios casais de bengalins, se bem que os bengalins não precisam de ser casais para agarrar o choco.
Eu coloquei no ninho dos bengalins mesmo eles sendo 2 machos ovos estragados (chocos), até eles começarem a agarrar o choco, quando vejo que eles já não saiem do ninho é porque estão prontos para lhes colocar-mos os dos Diamantes.E troco os chocos pelos bons.
Outra coisa em atenção que se deve ter é que não se devem tirar os diamantes novos de perto dos pais ou das amas ate eles perderem os "diamantes" que eles têm de cada lado do bico.
Espero que com este testamento tenha dito alguma coisa de util
Cump
Vera