Juntar mais uma caturra.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

segunda set 08, 2008 10:39 pm

Boas

Não querendo correr o risco de estar a colocar mais um post sobre este assunto peço desde já as minhas desculpas.
O que se passa é o seguinte eu tenho uma caturra que já vive sozinha á algum tempo, não confia muito nos humanos e de vez enquanto fica um pouco furiosa se outras pessoas se chegam ao pé dela. O que queria saber era se podia juntar agora mais um caturra ainda nova com ela ou será melhor separar as duas.
Sei que cada caturra tem o seu feitio e por isso é que faço a pergunta pois antes de colocar a outra caturra juntamente com a que já tinha prefiro saber para evitar que a nova não tome um suste devido á possivel agressividade por parte da que eu tenho.

Cumprimentos.
moba
Membro Júnior
Registado: sexta ago 17, 2007 10:18 pm

segunda set 08, 2008 10:49 pm

pode ser arriscado pk 1 delas ja é adulta e por uma nova pode vela como ameaça e despena-la toda.

o que pode fazer é juntar as 2 gaiolas de maneira k se vejam e falem uma com a outra e esperar para ver a reacção delas...
e passado uns dias ou semanas juntar as 2 e ficar a observar durante algum tempo haver se nao comexam aos amaços....

tente e logo verá nunca me aconteceu tentar juntar um adulto com jovem mas já ouvi dixer k tem de se ter algum cuidado.

cumprimentos
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

terça set 09, 2008 1:33 am

Boas

Muito obrigado pela resposta!
Era o que eu pensava eu aos poucos vou colocando uma ao lado da outra mas fico de vigia :) .

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Aves”