Comprei um papagaio macho filhote e muito manso cerca de um ano, e ha 5 meses ganhei uma femea tambem mansa, fizemos o DNA para saber o sexo e comprovou q sao um casal, e o veterinario disse q sao da mesma especie, eles tem a mesma idade vao fazer um ano.
Eles ficam soltos e em gaiolas separadas, a noite eu aproximo as gaiolas e cubro para eles dormirem.
Quando estao soltos no chao o macho briga muito com a femea, ele sobe na gaiola para brigar e tenho que separa-lo, outro dia ele ate machucou o pe dela. Passam dias sem brigarem mais nao podem ficarem pertos q sai briga na certa!
Nao sei mais o q fazer, gostaria muito q eles se dessem bem, sera q um dia eles ficariam amigos ou ate namorados?
Por favor me ajudem a onde estou errando com eles!
Rosangela
Papagaio casal
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm
Cara forista Rosangela
Os seus papagaios ainda são jovens e não irão servir, para já, como casal reprodutor pois a idade em que atingem a maturidade sexual será aos três anos. (nada de grave)
Quanto ao deixá-los juntos, é normal eles por vezes discutirem...faz parte, não os separe quando discutem deixe-os estar.
Outra situação que irá acontecer ao os deixar juntos, é que eles nunca ficarão tão mansos como ficariam se estivessem sozinhos.
Em minha opinião, se a posso dar:
Adquira uma gaiola maior que comporte os dois juntos durante a noite, evite de os separar pois eles ficarão menos entediados e por sua vez mais felizes se forem mantidos sempre juntos. (são aves que em natureza vivem em grupos por vezes grandes)
boa sorte
lmgcardoso
Os seus papagaios ainda são jovens e não irão servir, para já, como casal reprodutor pois a idade em que atingem a maturidade sexual será aos três anos. (nada de grave)
Quanto ao deixá-los juntos, é normal eles por vezes discutirem...faz parte, não os separe quando discutem deixe-os estar.
Outra situação que irá acontecer ao os deixar juntos, é que eles nunca ficarão tão mansos como ficariam se estivessem sozinhos.
Em minha opinião, se a posso dar:
Adquira uma gaiola maior que comporte os dois juntos durante a noite, evite de os separar pois eles ficarão menos entediados e por sua vez mais felizes se forem mantidos sempre juntos. (são aves que em natureza vivem em grupos por vezes grandes)
boa sorte
lmgcardoso