Bom dia!
Tenho um papagaio amazona aestiva fêmea á cerca de 9 meses, mas como agora vou ter menos disponibilidade de tempo para estar com ele gostaria de lhe arranjar uma companhia.
Como não queria fazer criação a minha dúvida é se poderia adquirir outra fêmea de uma raça diferente, por exemplo, um papagaio cinzento africano, ou se é melhor ser da mesma espécie.
Obrigada,
catlf
Juntar dois papagaios!
Não tenho muita experiência com papagaios, mas tenho lido bastante sobre o tema e pelo que percebi até agora, fazerem criação obriga a uma serie de condições propicias a que aconteça, se não existirem essas condições, não criarão, como tal, penso que pode juntar um macho amazona aestiva como a fêmea que tem e assim podem formar um casal, e ter maior harmonia, se daqui a uns três anos que é quando atingem a maturidade sexual começarem a dar muita evidência de quererem criar, deixe-os seguir o rumo natural das coisas pois concerteza encontrará facilmente donos para os bébes. Esta é a minha opinião, pode não estar correcta mas os mais experientes hão-de dizer-lhe mais mas penso que o melhor é tentar ir o menos contra a natureza das coisas possivel, se quer ter dois para que façam companhia um ao outro, nada melhor que um casal.....