Ajuda com caturra brava e/ou criação de periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

domingo out 05, 2008 8:06 pm

Bem eu tenho um calopsita (caturra) ela deve ter uns 7 meses e 2 comigo...é brava e gostaria de amansá-la mas não sei por onde começar, creio que o certo seria cortar as asas dela certo???
E depois como devo proceder??? Ah e eu tbm queria fazer uns brinquedinhos para ela...mas não faço a minima do que...ajuda?
Ah e eu tbm queria comprar um casalzinho de periquitos australianos, ja tive um por mais de 10 anos...infelizmente faleceu...gostaria de saber como prociar, quando é a melhor época, arrisco comprando dois filhotes ou um casal ja mais adulto? filhotes eu corro o risco de errar o sexo e acabar não pegando um casal certo? ja que quando novos é mais dificil saber com certeza...certo? Qual o ninho? A comida muda ou apenas ração e folinhas de couve, alface etc...de vez enquando? E depois quando ja tiverem ovos???E filhotes??? :o quando devo separa-los dos pais? e quando posso começar a pega-los para ir amansando? Não acho certo tira-los do ninho e alimenta-los com papinha, fora que não tenho tempo...então posso pega-los e devolve-los sem causar danos?? quando?
Obrigado e puxa que testamento... :D
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

terça out 07, 2008 6:25 pm

Boas

Quanto a Caturra não a posso ajudar mas com os periquitos sim. É assim, os ovos dos periquitos demoram 18 dias a eclodir e a periquita põe ovos de dois em dois dias. Depois de eles nascerem pode tirá-los mas so quando tiverem uns 12 dias, pois foi assim que eu fix quando os meus três Periquitos Bébes Nasceram (Eddie(Fugido),Kitty(Morreu) e Jacó(Fugido) e já não tenho nenhum mas foi assim que o fiz depois de eles sairem do ninho deixe passar 1 dia e depois tire-os imediatamente da gaiola para não correr o risco de os pais os matarem para por outros ovos.

Cumps Do Ricardo Silva ! :P :P
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

quarta out 08, 2008 7:32 am

Se a caturra com 7 meses ainda for brava e demonstrar pouca confiança em si, o melhor é ter muita paciência. Vá falando com ela e não faça gestos bruscos. Com a minha a situação foi identica. Nos primeiros tempos só bicava e fugia. Agora já deixa fazer festas! :wink:

Boa sorte!
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

quarta out 08, 2008 7:35 am

Ah, esqueci-me da parte dos brinquedos. Existem vários para caturras. O meu Tico tem vários mas não liga a nenhum, só gosta das escadas. Já os piriquitos são uns brincalhões. :wink: Pode comprar em loja de animais, ou então faça manualmente (a escada da minha caturra foi feita lá em casa).
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

quarta out 08, 2008 8:45 am

quanto á caturra, não será ( para já!) boa opcção em cortar as guias para não voar... por uma razao muito simples: ela ainda nao tem confiaça contigo se a sujeitas a um processo como o corte de guias o mais provável é ela ainda ficar mais desconfiada de ti... tem calma com ela, esta sempre que possas com ela, passos com calma, vais ver que ela se vai habituando, quero é que saibas que nao sera facil, mas possivel:)
Mauro
Responder

Voltar para “Aves”