Como ganhar a confiança do seu Conure Peito Cinzento ?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

sábado out 18, 2008 4:24 pm

Como posso ganhar a sua confiança ? Provavelmente foi um erro solta.lo no primeiro dia mas até correu tudo bem . Só qe prontos . Vem buscar comida á minha mão, só qe qando o pego calmamente sente.se com medo .

A qerer voar .
TMGutter
Membro

sábado out 18, 2008 4:48 pm

Dei.lhe papa , tirei.o da gaiola ..
Qando acabou começou a voar , e prontos . Agarrei.o, mas dá aqele ar qe foge.

Acho qe não posso pedir muito , é o primeiro dia .
gemeas123
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

sábado out 18, 2008 5:16 pm

é preciso ter 1 pouco de paciencia... e tem que passar muito tempo com ele... falar com ele calmamente e ter um doce na mão ja foram um bom começo! ele há-de ir lá :P
TMGutter
Membro

sábado out 18, 2008 6:16 pm

gemeas123 Escreveu:� preciso ter 1 pouco de paciencia... e tem que passar muito tempo com ele... falar com ele calmamente e ter um doce na m�o ja foram um bom come�o! ele h�-de ir l� :P
E farei isso qe disse :D
Mas concordo, acho qe apesar de tudo até foi bom . veio comer ás grades, girassol da mão :D
luist
Membro
Registado: terça jan 02, 2007 5:38 pm

sábado out 18, 2008 6:23 pm

como ele é novo pelas fotos do outro topico parece-me novo deves andar sempre com ele leva-o para a sala , etc
TMGutter
Membro

sábado out 18, 2008 6:58 pm

luist Escreveu:como ele � novo pelas fotos do outro topico parece-me novo deves andar sempre com ele leva-o para a sala , etc
Sim sim, é bastante novo . Já come comida normal, mas ainda petisca papas .
Vou pensar seriamente no seu conselho, de o deixar andar solto em casa .
Mas como o posso estar com ele visto qe ele foge , e não fica á minha beira ?
Estou a pensar em usar guloseimas, e depois apontar ou assobiar .. Deixar andar uns dias , e fazer isto sistematicamente .

Obrigado pelos seus aconselhamentos :wink:
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda out 27, 2008 2:30 pm

Nesta altura com certeza a ave já come totalmente sozinha e já podes usar a comida como atractivo, retiras a comida durante umas duas horas e depois soltas a ave, e tens contigo comida, a favorita dele, que se quiser terá de comer da tua mão, depois afastas-te dele e chamas para que venha ter contigo, sempre que vier, dás mais comida, e fazes isto umas quantas vezes, depois mandas para a gaiola e colocas lá comida novamente para que se sinta atraido à gaiola. Ao fim deste ritual durante umas duas semanas a tua relação com a tua ave vai mudar bastante, vai querer estar sempre em cima de ti, e vai dar-te muito mais atenção e carinhos.
Boa sorte
TMGutter
Membro

terça out 28, 2008 8:47 pm

Já faz , os conselhos deram resultado . Já vem ter ao meu ombro , voa para ele, meto o braço no ar e vem parar cá ..
Está mesmo excelente .

Obrigado por todos os conselhos :wink:
Responder

Voltar para “Aves”