Ajuda! please
-
- Membro
- Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
- Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo
Boas. Deram-me um pato bebé mas o unico sitio onde o posso ter é numa gaiola grande tipo de jardim mas que tem periquitos. Acham que posso juntar o pato com os periquitos? Se não puderem estar juntos onde devo ter o pato? Já agora os patos quando adultos voam? vá lá ajudem. não sei o que fazer.
Por agora podes colocar o pato na gaiola dos piriquitos mas depois terás de o tirar pois quando crescer vai comer os piriquitos...... Infelizmente já tive a experiência mas o pato aprende como um cão, se tens um jardim, deixa-o na gaiola dos piriquitos até que fique maior e vai habituando a andar pelo jardim para que depois o possas deixar solto.
A melhor coisa para o pato é um espaço onde ele possa andar livremente, e não esquecer de lhe proporcionar um local para ele tomar banho. Em relação ao voo, se o local onde ele estiver não for completamente vedado com rede (inclusivamente por cima) ele poderá certamente fugir. A unica solução é cortar-lhe as guias das asas...apesar de desconcertante para o animal, que depois se habitua, não lhe provoca dor e as guias voltam a crescer.
Uma questão antes de mais, que pato se trata?
Se lhe construires uma casota tipo cão, em madeira serve para ele lá dormir, depois tens de lhe pôr água para que tome banho e pode ficar solto mesmo, perguntei que pato era pois se for daqueles amarelos quando bebes e brancos quando adultos, eles quase não voam e não se atrevem a levantar se não tiverem muito espaço mas o mais garantido é mesmo cortares as guias, mas isso só quando for adulto. Espero que o possas ensinar pois se lhe dedicares algum tempo aprende muita coisa. O ideal era que lhe arranjasses também uma companhia da sua espécie, sempre ficam mais felizes. Espero ter ajudado.... boa sorte
Se lhe construires uma casota tipo cão, em madeira serve para ele lá dormir, depois tens de lhe pôr água para que tome banho e pode ficar solto mesmo, perguntei que pato era pois se for daqueles amarelos quando bebes e brancos quando adultos, eles quase não voam e não se atrevem a levantar se não tiverem muito espaço mas o mais garantido é mesmo cortares as guias, mas isso só quando for adulto. Espero que o possas ensinar pois se lhe dedicares algum tempo aprende muita coisa. O ideal era que lhe arranjasses também uma companhia da sua espécie, sempre ficam mais felizes. Espero ter ajudado.... boa sorte
-
- Membro
- Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
- Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo
Boas. o pato ainda é pequeno e é amarelo como se fosse um pinto. agora não sei se será branco quando for adulto. Já agora alguem me sabe dizer se a ração que se dá aos patos, tipo farinha, deve ser misturada com agua ou não? é que comprei essa farinha e dei-lhe sem nada e ele comeu mas ficou com uma grande bola no pescoço como se tivesse o papo cheio. será normal? deve-se dar essa ração sem nada ou misturada com agua? obrigado.
Em relação à ração farinada, eu sempre dei seca mas deixando um bebedouro à disposição com água limpa.
Uma coisa a ter em atenção nesta idade, é que eles não têm a mesma desenvoltura de um adulto e é preciso ter cuidado para que os recipientes da água não sejam muito fundos, ou então ter uma rampa para que possam facilmente sair, caso contrário podem afogar-se.
Se ele já for mais "crescidote", pode dar-se também, milho partido.
Uma coisa a ter em atenção nesta idade, é que eles não têm a mesma desenvoltura de um adulto e é preciso ter cuidado para que os recipientes da água não sejam muito fundos, ou então ter uma rampa para que possam facilmente sair, caso contrário podem afogar-se.
Se ele já for mais "crescidote", pode dar-se também, milho partido.
-
- Membro
- Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm
Boas,
Convêm arranjares outro pato para fazer companhia a esse. Já para não dizer que os dois juntos sempre se aquecem um ao outro. Não sei de que zona do país és, mas se fizer frio um pato sozinho podes morrer..
Quanto a comida podes misturar essa comida tipo farinha em agua e juntar couves bem partidas, tipo o que se faz para o caldo verde. Eles adoram couves!
Podes também molhar pão em água e misturar na comida ou dar em separado.
A “grande bola” no pescoço de que falas é o papo. Significa que o gajo está de barriga cheia, o que é bom sinal.
Depois coloca ai umas fotos do bixo.
Força ai!
Convêm arranjares outro pato para fazer companhia a esse. Já para não dizer que os dois juntos sempre se aquecem um ao outro. Não sei de que zona do país és, mas se fizer frio um pato sozinho podes morrer..
Quanto a comida podes misturar essa comida tipo farinha em agua e juntar couves bem partidas, tipo o que se faz para o caldo verde. Eles adoram couves!
Podes também molhar pão em água e misturar na comida ou dar em separado.
A “grande bola” no pescoço de que falas é o papo. Significa que o gajo está de barriga cheia, o que é bom sinal.

Depois coloca ai umas fotos do bixo.
Força ai!
Concordo que arranje outro pato para fazer companhia a esse e tenha sempre perto da comida, um recipiente com àgua, adoram comer e molhar o bico na agua. Pode dar farelos de trigo aguados, faz tipo uma papa nestum eles adoram. Boa sorte
Tens tempo para ele? Os Patos aprendem rápido, ele não vai fugir se for ensinado desde pequenino, se tiveres tempo ele até se habitua mais a ti e isso é bom, vão criando uma relação de confiança aos poucos eheh, se puderes por o pato num sítio quente acho que seria melhor, eles em pequenos vão ter muito frio de noite (até mesmo em dias de calor) um caixote de papelão com umas mantas por baixo basta, mas não o ponhas lá fora a dormir. quanto aos piriquitos ele não faz nada enquanto é pequenote, mas eu não arriscava 

"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."