Mandarins + mandarins bebes + ovos!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

sexta nov 07, 2008 9:57 pm

Boas

O que se passa é o seguinte o meu casal de mandarins teve os seus 3's filhos mas o que se passa é que estes ainda gostam de estar no ninho por isso ainda não tirei o ninho, mas hoje por surpresa minha vejo que já lá estão 4 ovos. Pensei para mim bem estes não perdem tempo :).
Bem o que gostava de saber é se devo separar os filhos dos pais ou deixo todos na mesma gaiola. Eles já se alimentam sozinhos mas ainda por vezes quando a mãe ou o pai vão comer eles ainda pedem comida. Não sei porque mas desta vez não estou a ver os pais muito preocupados com os ovos dai a minha maior preocupação.

Agradeço imenso a quem me ajude.
Cumprimentos.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta nov 07, 2008 11:12 pm

Os mandarins são aves que criam incessavelmente, se lhes deixares o ninho não páram. Se a gaiola é grande podes deixar os pequenotes, se não o ideal é que os retires pois não tarda nada crescem e também querem criar, o ideal era que trocasses um macho com alguém para evitar consanguinidades nos pequenotes dos pequenotes. De resto, se não quiseres ter muita criação, quando os próximos sairem retira o ninho antes de a femea por mais ovos... Boa sorte
Responder

Voltar para “Aves”