periquitos , sera casal?
-
- Membro
- Registado: quinta set 04, 2008 11:48 pm
ja tenho estes periquitos a um tempo grande mas as vezes tenho serias duvidas se é um casal ou nao, nao sei se me podem ajudar as fotos tao aqui http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/casal_ ... itos/33728 , obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Boa tarde!
Eu penso que o verde é um macho, mas não da para perceber bem por causa da fotografia
, não tem nenhuma que se veja melhor?...
Pode ser que hajam foristas que vejam melhor que eu
Eu penso que o verde é um macho, mas não da para perceber bem por causa da fotografia

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
-
- Membro
ok vou tentar arranjar, ambos fazem muito barulho, eu ja os tenho a muito tempo juntos mas a penso ser femea é que me traz duvidasmiguelabm Escreveu:Parecem me ser dois machos!...mas uma foto mais aproximada facilitava;)
-
- Membro
obrigado, vou tentar arranjar melhor. e depois mostrovoszorbita Escreveu:Boa tarde!
Eu penso que o verde é um macho, mas não da para perceber bem por causa da fotografia, não tem nenhuma que se veja melhor?...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Não é assim tão simples... uma coisa é ter a cera azul, outra, é ter a cera azulada.miguelabm Escreveu:E simples...ve se a zona nasal de ambos é azulada![]()
se for...sao ambos machos;)
Algumas fêmeas apresentam a cera azulada, em determinadas alturas.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
-
- Membro
o macho tem a cera azul carregado escuro e a que penso ser femea tem a cera azul bebe mais para o brancoPaulloSantos Escreveu:Não é assim tão simples... uma coisa é ter a cera azul, outra, é ter a cera azulada.miguelabm Escreveu:E simples...ve se a zona nasal de ambos é azulada![]()
se for...sao ambos machos;)
Algumas fêmeas apresentam a cera azulada, em determinadas alturas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Tenho estado a tentar ver melhor e de novo a foto que colocou e o periquito verde é quase de certeza um macho. O outro periquito parece-me ser um malhado recessivo e nesse caso (bem como no caso dos lutinos e dos albinos), a cera dos machos é de cor púrpura ou rosada...
Não sei se ajudei alguma coisa
Sara
Não sei se ajudei alguma coisa

Sara
<p>Sara</p>
-
- Membro
obrigado, ajudouzorbita Escreveu:Tenho estado a tentar ver melhor e de novo a foto que colocou e o periquito verde é quase de certeza um macho. O outro periquito parece-me ser um malhado recessivo e nesse caso (bem como no caso dos lutinos e dos albinos), a cera dos machos é de cor púrpura ou rosada...
Não sei se ajudei alguma coisa![]()
Sara

vou tentar resolver a questao
A mim o verde parece-me quase de certeza um macho, o outro azul acizentado é que me deixa mais dúvidas. De facto na foto (muito pequena) a cera parece azul clarinho e muitas fêmeas, como disse o Paulo Santos, têm a cera desta cor em diversas ocasiões. O Ideal era ter uma foto em que se visse claramente a cera por cima dos bicos de um e de outro.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 02, 2008 11:21 am
O verde é sem duvida um macho,o azul parece uma femea. È possivel q essa sua femea não ponha ovos,o q acontece não muito frequentemente,tente compra um outro casal ja adulto,e troque casais ponha o verde com uma q compre e a azul com o outro. Assim vesse de quem é o problema,mas é muito provavel q a sua femea não ponha ovos,talvez com outro macho ponha! elas tambem tem gostos! e se não conseguir mesmo assim,veja se é macho ou femea pelos ossos! mas de qualquer maneira,não ponha ninho até janeiro fevereio!! tire-lhes o ninho!
Obrigada
Rebecca Villar
Obrigada
Rebecca Villar
-
- Membro
muito obrigada!CelticValley Escreveu:O verde é sem duvida um macho,o azul parece uma femea. È possivel q essa sua femea não ponha ovos,o q acontece não muito frequentemente,tente compra um outro casal ja adulto,e troque casais ponha o verde com uma q compre e a azul com o outro. Assim vesse de quem é o problema,mas é muito provavel q a sua femea não ponha ovos,talvez com outro macho ponha! elas tambem tem gostos! e se não conseguir mesmo assim,veja se é macho ou femea pelos ossos! mas de qualquer maneira,não ponha ninho até janeiro fevereio!! tire-lhes o ninho!
Obrigada
Rebecca Villar
Boas Magalhães25
O verde é macho mas a azul é ainda muito nova, o sexo está meio indefinido mas em prícipio será uma fêmea. Não tires o ninho porque eles irão pôr ovos quando quiserem.E se os apanhares a namorar já quer dizer que estão a formar-se num casal.
Vai a http://periquitos.ptfreehosting.com/ind ... 5&Itemid=6
Este site , guarda-o nos favoritos assim sempre que tiveres uma dúvida vais lá.
Cumps !
O verde é macho mas a azul é ainda muito nova, o sexo está meio indefinido mas em prícipio será uma fêmea. Não tires o ninho porque eles irão pôr ovos quando quiserem.E se os apanhares a namorar já quer dizer que estão a formar-se num casal.
Cumps !
-
- Membro
muito obrigada, ja tinha seguido os vossos conselhos e ja os vi a namorar muitas vezes, e a femea ta a começar a ficar com a cera um bocadinho mais escuraPekeka Escreveu:Boas Magalhães25
Cumps !